Já comprou o seu biquíni? Veja as tendências para o verão
Written by Redação on 2 de julho de 2025
A chegada do verão amazônico e das férias escolares de julho começou a movimentar a busca por roupas de banho e produtos voltados para quem deseja botar o pé na areia e curtir uma praia. Sungas, biquínis, maiôs, saídas de praia, além de coolers, copos térmicos, cadeiras e toalhas estão na lista dos itens mais procurados na temporada. A equipe do DIÁRIO percorreu algumas lojas do centro comercial de Belém para conferir a procura. A dica é não deixar para cima da hora e aproveitar as promoções no início do veraneio
Em uma dessas lojas, os biquínis começaram a ganhar destaque nos expositores ainda na metade do mês de junho. Os lojistas estão otimistas com o começo do verão e esperam um aumento nas vendas já nesta semana. “Antes das férias a procura já havia começado, principalmente por revendedores que levam as peças para vender no interior. Acho que a procura neste ano vai ser maior do que no ano passado”, afirma a gerente do estabelecimento, Cleiciane Costa. Além da procura em loja física, ela relata que a busca pelo atendimento virtual também aumentou com a proximidade do mês de julho.
Além dos biquínis, os maiôs e saídas de praia são os itens com grande saída no período. “Tem masculino, feminino, sunga, camisa térmica, além de roupa infantil. Esse é o melhor momento para comprar, pois os estoques estão completos. Depois do dia 15, algumas fábricas entram em recesso e fica mais difícil de repor peças”, afirma Josué Anjos, dono de uma loja. A preparação para o mês de julho começou ainda no início do ano para garantir um estoque variado aos clientes. A expectativa é que já no primeiro dia de julho a busca pelos produtos se intensifique.
Kawana Pantoja, 30, foi uma das consumidoras que aproveitou a variedade para garantir o biquíni. “Acabei de entrar de férias e quero aproveitar o verão na praia”, brinca. Ela afirmou que os preços estão na média de 2024, mas a dica é procurar as peças no centro comercial de Belém, que, segundo ela, “é mais barato e mais popular, então a gente acha locais que vendem num preço mais acessível para a população”. Quem compra no atacado, também pode garantir um desconto nas peças.
Outros itens
Além da moda praia, as lojas estão preparadas para receber os consumidores que procuram itens como cooler, cadeira de praia e copos térmicos. “Já começou a procura também por produtos voltados para crianças, como boias e brinquedos de praia. Agora no começo do verão estamos com um preço bom e produtos de qualidade”, afirma o gerente da Casa Sol, Rosivaldo Magalhães. O local também oferece sombrinhas de praia e outros itens para quem vai pegar uma praia ou curtir um igarapé nas próximas semanas.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Calendário
Segundo a previsão do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA), devido a mudança das férias escolares para os alunos das redes públicas estadual, municipal e privada de Belém, Ananindeua e Marituba, a busca por praias e balneários deve alterar a busca por esses destinos em 2025. Segundo o Sindicato, destinos como o Distrito de Mosqueiro devem ser os mais procurados durante os 15 dias de férias, pela proximidade com o centro da capital.
A mudança no calendário é uma das medidas do governo do Estado para facilitar a mobilidade urbana nos dias da COP30 e prevê dois períodos de férias: o primeiro, de 30 de junho a 13 de julho, e o segundo entre os dias 5 e 21 de novembro. Esse prazo inclui somente Belém, Ananindeua e Marituba. Os demais 141 municípios paraenses, que não serão afetados pela realização da COP, seguirão um calendário diferente, com férias entre os dias 1º e 30 de julho.