Irene Cara, de “Flashdance”, morre aos 63 anos nos EUA
Written by on 26 de novembro de 2022
A cantora e atriz americana Irene Cara, conhecida por dar voz às músicas dos filmes “Fama” e “Flashdance”, clássicos dos anos 1980, morreu aos 63 anos. A informação foi dada pela assessora da artista, Judith Moose, no Twitter: “A família de Irene pediu privacidade conforme eles processam o luto”, escreveu Moose. “Por favor, compartilhe seus pensamentos e memórias da Irene. Lerei cada um deles e saberei que ela estará sorrindo no céu. Ela amava os fãs.”
+ Garigata de Juazeiro recebe convite para ser atração no SBT
+ Esposa de Messi revela detalhes íntimos da família; veja!
A assessora afirmou que ela morreu na Flórida, nos Estados Unidos. E também disse que a causa da morte no momento é desconhecida, e será informada assim que ela tiver a informação.
Filha de pai porto-riquenho e mãe cubana, Cara nasceu no Bronx, em Nova York, em 1959, e começou a carreira na TV americana voltada ao público latino. Ela começou a cantar ainda criança, em espanhol e em inglês, e participou de diversos musicais.
Biografia
Mas Cara ficou conhecida em 1980, quando interpretou Coco Hernandez, uma estudante do ensino médio que queria se tornar uma estrela –história que tinha paralelos com a própria vida da artista– no filme “Fama”, de Alan Parker.
Além de dar vida à personagem, ela também cantou as músicas do filme, incluindo a faixa-título, “Fame”, e “Out Here on My Own”. As duas faixas, que se tornaram hits, foram indicadas ao prêmio de melhor canção original no Oscar.
O auge de sua carreira veio em 1983, quando Cara gravou a música “Flashdance…What A Feelin”, tema do filme “Flashdance – Em Ritmo de Embalo”. O longa, um drama romântico sobre uma dançarina que sonhava em se tornar uma bailarina, foi um sucesso de bilheteria.
VEJA TAMBÉM: Morre Héctor Bonilla, astro que caiu na vila do “Chaves”