Imensidão de amor na folia em noite de Belém
Written by on 2 de fevereiro de 2024
“Metade de mim é amor, e a outra metade também. Gosto de escrever sobre aquilo que transpassa e que movimenta a nossa vida e nossa alma. ‘Imensidão’ é assim. Fala de um amor de carnaval muito intenso e muito gostoso”. Assim Raidol explica “Imensidão”, seu novo single, que será lançado hoje, 2, em show com convidados especiais, como Jeff Moraes, Juliana Sinimbú e Malu, na Casa do Fauno.
“Imensidão” já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção foi criada por Raidol em parceria com Juliana Sinimbú, durante uma noite divertida de prosas e composições, e já teve uma versão gravada em 2019 pela cantora. “A música surgiu como um marco da minha parceria com Juliana Sinimbú. Lá em 2018, quando nos conhecemos pessoalmente, no Festival Se Rasgum, Ju me pediu uma música e mandei o primeiro escopo de ‘Imensidão’. Ela amou, fez umas alterações na música e lançou em 2019 como seu single”, conta Raidol, artista não-binário de pop amazônico.
“Agora, quase cinco anos depois, resolvi regravar. Juliana transformou a música em uma balada romântica. Trago o suingue baiano nessa nova gravação, que promete tocar bastante por aí”, acredita, sobre a levada com a cara do carnaval.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
A folia já começou com tudo em Belém com Eloi IglesiasGaudens promove festival de chocolates e bombons finosOdoyá, rainha do mar! celebra o dia de Yemanjá
A nova versão abraça timbres característicos de vertentes da música baiana, como o pagodão e axé music, usando também beats eletrônicos. As guitarras trazem uma sonoridade que remete à cultura da América Central e oferecem um tempero a mais na atmosfera festiva da faixa. Produzido pelo baiano Biel Brito, o novo trabalho chega coroando uma nova fase da artista. E ganhou capa feita pelo paulista Victor Takayama, com stylist de Vinny Araujo, beleza de Sheila Aemy e identidade visual de Maia Mirian.
“Me sinto uma artista e produtora mais madura, mais segura e mais decidida sobre o que quero para mim enquanto artista. Acho que esse lançamento representa o controle absoluto sobre minha arte e minha vida”, pontua ela, que também é produtora cultural, canta sobre sentimentos intensos usando timbres e sonoridades marcantes da música paraense e dos terreiros de umbanda que frequentou durante a vida inteira, além de guitarras suingadas e beats envolventes.
No show de lançamento, o público pode pagar quanto quiser para prestigiar a artista e curtir músicas da carreira de Raidol em versão voz e violão, incluindo faixas do álbum “Mandinga”, que foi destaque na lista de 50 melhores álbuns de 2022 feita pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), sendo o único trabalho do Norte citado.
Quer saber mais notícias de entretenimento e cultura? Acesseo nosso canal no WhatsApp
“Quis fazer algo mais livre. A Casa do Fauno é um espaço maravilhoso, chique e gostoso. Quero que todos se sintam à vontade para apreciar uma noite em que falaremos bastante sobre o amor e sobre amar. Teremos lista trans-free como uma forma de chamar o meu público, as minhas pessoas, para estarem ocupando espaços como esse com seus corpos e garantir o acesso à cultura e lazer” , diz Raidol sobre o clima da apresentação.
VOZ E VIOLÃO
Show de lançamento do single “Imensidão” – Raidol
Quando: Sexta, 2, às 20h.
Onde: Casa do Fauno (Rua Aristides Lobo, 1061 – Reduto)
Quanto: Ingressos no sistema “pague quanto quiser”, pela chave Pix (91) 98143-0498 (Raidol). Para lista trans-free (entrada gratuita para pessoas trans, travestis e não binárias), enviar nomes para o e-mail raidolmusica@gmail.com. Os ingressos são limitados.