Ilha do Combu bomba em mais um domingão de férias

Written by on 16 de julho de 2023

Apenas 15 minutos de travessia pelas águas do rio Guamá, separam a capital paraense da Ilha do Combu, a quarta maior de Belém e, no último sábado (15), o movimento de visitantes foi intenso. 

Foi mais quem aproveitou o dia ensolarado para aproveitar a ilha e os elogios começaram desde o embarque nos barcos que fazem a travessia. Isso porque no terminal hidroviário, situado na Praça Princesa Izabel, agentes da companhia fluvial intensificaram as ações de fiscalização no que tange às sinalizações das embarcações, assim como a disponibilidade de coletes salva-vidas para garantir a segurança dos frequentadores que visitam a ilha. 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

“Estamos intensificando as ações de fiscalização para evitar acidentes, especialmente neste período de maior fluxo, com o verão amazônico. Também estamos fiscalizando o transporte de passageiros nas embarcações, para que a capacidade máxima de passageiros seja respeitada”, afirma o coordenador de operações, Tenente Luís Paulo. 

X-Tudo de R$ 70: preços em Salinas viralizam na web

A veranista Ellen Lima, de 42 anos, conta que se sente muito mais segura com a intensificação das fiscalizações. “Sempre fazemos essa programação, estamos sempre vindo para o Combu, então é bom ver isso, a gente se sente muito mais seguro para vir, aproveitar o dia e voltar tranquilo também”, conta. 

LAZER 

Já do outro lado, empreendedores de diversos bares e restaurantes localizados de frente para Belém e ao longo do igarapé do Combu, que corta a ilha, aproveitam o fluxo de visitantes, principalmente aos finais de semana, e apostam em cardápios que privilegiam os peixes da região amazônica, sucos e drinks de frutas nativas, além de estrutura e espaços criativos como piscinas, chalés e música ao vivo.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A gerente do Casa Combu, Rafaela Oliveira, de 40 anos, comenta que o movimento no espaço aumentou bastante nestas férias. O restaurante tem funcionado de quinta-feira a segunda-feira, mas às sextas-feiras sempre “bomba mais”, conta. No cardápio, novidades como chapas com frutos do mar, chamam a atenção dos veranistas, assim como a estrutura oferecida, principalmente às famílias com crianças menores. 

“Muitas famílias, casais com crianças pequenas, procuram o restaurante por conta dos chalés para passar alguns dias, aproveitar a piscina com os menores, já que se sentem mais seguras”, afirma a gerente. 

Prova disso é que a advogada e piauiense Katy Prudêncio, de 33 anos, escolheu o restaurante justamente pela estrutura do espaço para curtir a natureza com tranquilidade, junto a filha Lídia Maria, de 1 ano e 8 meses, e o esposo André Carvalho, de 32 anos. 

Katy revela que começou a viajar há pouco tempo e essa foi a terceira viagem em família após o nascimento da pequena Lídia. 

“Meu esposo trabalha aqui em Belém e aproveitamos para conhecer a Ilha do Combu, tão comentada. Nós gostamos de estar em contato com a natureza, além de que essa é uma área de preservação ambiental, né? E eu super concordo que precisa ser bem preservada. Quero que minha filha cresça vivenciando tudo isso, as paisagens, as belezas… é um local calmo, muito bonito e que tem espaço para ela correr, brincar, de forma segura”, disse. 

Além do cardápio variado e espaços criativos,  programações como música ao vivo e drinks com frutas da região também podem ser apreciados pelos frequentadores. 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

No restaurante Solar da Ilha, por exemplo, o gerente Alexandre Batista, 33, afirma que durante a semana turistas do exterior e de fora do Estado frequentam mais o espaço. E muitos pedem atrações musicais da região, preferindo ouvir ritmos como carimbó, bregas, entre outros. 

“A gente recebe todos os tipos de públicos, então a gente vai sentindo a vibe da galera e investindo nas atrações musicais para agradar a todos. No final de semana a gente já percebe que os visitantes são de maioria do Pará, que já prefere os hits do momento, digamos assim”, pontua. 


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00