Igreja inaugura oficialmente atividades de templo em Belém
Written by on 21 de novembro de 2022
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugurou oficialmente, na manhã de ontem (20), as atividades sagradas do Templo de Belém, no bairro Mangueirão, com a solenidade de assentamento da “pedra fundamental” ou “pedra de esquina”. Assistido por diversos membros, o evento é um dos mais significativos para a Igreja e marca a abertura oficial das cerimônias e solenidades que o templo passa a receber a partir de agora. Dentre elas está o casamento eterno entre os membros da instituição religiosa.
Presente na solenidade, o bispo da Igreja em Belém, Diego Dourado, explica que a pedra de esquina representa simbolicamente Jesus Cristo, sobre o qual a Igreja está alicerçada. Durante o ato, de modo simbólico, foi cerrada a pedra para ser instalada em seu interior uma espécie de cápsula do tempo.
Vacinas podem controlar ou prevenir alguns tipos de câncer
Pará registra redução de 15% no desmatamento
Trata-se de uma caixa metálica contendo itens que remetem à história da construção deste edifício sagrado como: cópia da oração dedicatória, uma bandeira do Estado do Pará, fotografias e crachás dos voluntários responsáveis pela recepção e tour dos visitantes, réplicas de escrituras sagradas, partituras dos hinos cantados pelo coral em todas as ocasiões especiais guardados desde a abertura de terra até este momento.
“Foi realizada a cerimônia da pedra angular, que simboliza parte da preparação e dedicação do Templo de Belém, que, para nós membros da igreja, é o local mais sagrado que existe. Nós acreditamos que as famílias podem ser eternas e aqui fazemos casamentos onde marido e mulher fazem um convênio de viver juntos para toda eternidade”, pontuou o bispo.
MARCO
A instalação do templo é um marco para a Igreja em Belém e no Pará, uma vez que vai receber cerimônias especiais. Antes, os membros participavam dessas cerimônias em templos de outros estados da federação, a exemplo de São Paulo – onde foi erguido o primeiro templo da Igreja no Brasil –, e na cidade de Recife (PE). Mais de duas mil pessoas participaram das atividades promovidas no templo ao longo do dia de ontem.
“Depois dessa dedicação, o templo vai estar funcional e todos os membros que têm uma recomendação vão poder frequentar. O templo é diferente das capelas, onde nos reunimos de forma regular. Ele tem algumas cerimônias e ordenanças especiais. Os membros costumam ir a outros estados, onde tem templo, para fazer essas cerimônias. E agora eles terão há poucos minutos de casa um local onde eles poderão fazer isso”, destacou o bispo.
Membro da Igreja há 20 anos, a dona de casa Valéria Fonseca, 49 anos, ressaltou a importância do templo. “O templo representa para nós o Senhor aqui na terra e isso traz muita paz. É uma vitória ter o templo, porque antes a gente saía daqui em caravanas desde sábado e a gente só chegava em Recife na segunda-feira. Era muito divertido irmos no ônibus, mas agora temos um templo aqui e vamos ter o privilégio de receber várias pessoas do Maranhão, Parauapebas, de vários lugares”, afirmou.
Templos
igreja
– O Templo de Belém é um dos 16 templos dedicados, construídos ou anunciados no Brasil. Atualmente, há oito templos dedicados no Brasil: o Templo de São Paulo Brasil, que foi o primeiro a ser dedicado na América do Sul em 1978, e templos em Recife, Porto Alegre, Campinas, Curitiba, Manaus, Fortaleza e Rio de Janeiro, este último tendo sido dedicado em 8 de maio de 2022.
O Brasil abriga quase 1,5 milhão de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sendo a terceira maior depois dos Estados Unidos e México, de acordo com ChurchofJesusChrist.org.