Identificadas vítimas de acidente com ônibus da UFPA
Written by Redação on 16 de julho de 2025
Foi identificada a primeira vítima do trágico acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16), no km 04 da BR-153, no município de Porangatu, Goiás, deixou cinco pessoas mortas e várias feridas.
A colisão envolveu dois dos quatro ônibus de um comboio que transportava estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) com destino à Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Leia também
- Veja o vídeo de como ficou o ônibus da UFPA após acidente em Goiás
- Governador Helder Barbalho se pronuncia sobre acidente envolvendo alunos da UFPA
O motorista do ônibus que conduzia os alunos, Ademilson Militão de Oliveira, faleceu no local. A informação foi confirmada pelo campus de Altamira da UFPA.
Quer receber mais notícias do acidente envolvendo alunos da UFPA? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Pelas redes sociais, o campus emitiu uma nota afirmando que Ademilson trabalhava há 9 anos como motorista para a instituição e “sempre será lembrado com carinho por todos os amigos que fez nessa universidade”.
Estudantes identificados
Segundo a UNE Pará, três estudantes da UFPA também estão entre as vítimas fatais da colisão. Em contato com a equipe do DOL, a instituição os identificou como Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo Cordeiro.
Causas do acidente são investigadas
De acordo com informações preliminares, o acidente foi provocado por uma carreta que teria invadido a contramão, colidindo de frente com o primeiro ônibus do comboio que levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.