Hugo Calderano é barrado nos EUA e perde torneio em Las Vegas
Written by Redação on 3 de julho de 2025
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano, um dos principais nomes do tênis de mesa mundial, foi impedido de participar do WTT Grand Smash Las Vegas após ter a entrada negada pelas autoridades dos Estados Unidos. O bloqueio ocorreu devido a uma viagem realizada por ele em 2023 a Cuba, país que exclui o atleta do Programa de Isenção de Visto americano.
Conteúdos relacionados:
- Saiba quem é a modelo espanhola apontada como affair de Vini Jr.
- Ex-estrela de reality decapitou namorado um dia após aniversário
- Morre o ator Michael Madsen, astro de Kill Bill, aos 67 anos
Hugo possui cidadania portuguesa e utilizava normalmente o Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA) para ingressar nos EUA, dispensando a necessidade de visto. No entanto, a visita a Cuba para o Campeonato Pan-Americano e o evento de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris alterou a elegibilidade dele.
Em nota, o atleta afirmou que seguiu o protocolo habitual. “Segui o mesmo protocolo de todas as viagens anteriores que fiz aos Estados Unidos utilizando o meu passaporte português”, alegou.
Quer receber mais notícias direto no celular? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Ainda segundo Calderano, a tentativa de obtenção de visto emergencial não teve sucesso devido à falta de tempo para a aprovação. “É frustrante ficar fora de uma das mais importantes competições da temporada por questões que fogem do meu controle, especialmente vindo de resultados tão positivos”, declarou.