Hugo Calderano é barrado nos EUA e perde torneio em Las Vegas

Written by on 3 de julho de 2025

O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano, um dos principais nomes do tênis de mesa mundial, foi impedido de participar do WTT Grand Smash Las Vegas após ter a entrada negada pelas autoridades dos Estados Unidos. O bloqueio ocorreu devido a uma viagem realizada por ele em 2023 a Cuba, país que exclui o atleta do Programa de Isenção de Visto americano.

Conteúdos relacionados:

Hugo possui cidadania portuguesa e utilizava normalmente o Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA) para ingressar nos EUA, dispensando a necessidade de visto. No entanto, a visita a Cuba para o Campeonato Pan-Americano e o evento de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris alterou a elegibilidade dele.

Em nota, o atleta afirmou que seguiu o protocolo habitual. “Segui o mesmo protocolo de todas as viagens anteriores que fiz aos Estados Unidos utilizando o meu passaporte português”, alegou.

Quer receber mais notícias direto no celular? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Ainda segundo Calderano, a tentativa de obtenção de visto emergencial não teve sucesso devido à falta de tempo para a aprovação. “É frustrante ficar fora de uma das mais importantes competições da temporada por questões que fogem do meu controle, especialmente vindo de resultados tão positivos”, declarou.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Rádio Show

14:00 17:00

AO VIVO!

Rádio Show

14:00 17:00