Homem que matou mulher com tiro na cabeça é julgado
Written by on 3 de novembro de 2022
De acordo com as secretarias estaduais de segurança pública, no Brasil, uma mulher é vítima de feminicídio a cada 7 horas. Isto significa dizer que, ao menos 3 mulheres morrem por dia simplesmente por serem mulheres.
Franciane Fonseca Soares tinha 37 anos quando foi morta com um tiro na cabeça pelo companheiro. O crime foi em agosto de 2021.
+ Morto com mais de 10 terçadadas tem mão decepada em Santarém
+ Polícia é acionada para homicídio em Águas Lindas
O julgamento de Wenderson Patrick Lira Costa aconteceu nesta quinta-feira (03), no fórum de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). Segundo a advogada de defesa do réu, Juliane Macedo, o homem assumiu a autoria do crime.
“Ele vai confessar que realmente foi ele que cometeu o crime, mas que não aconteceu da forma que foi colocada pela acusação. Ele estava realmente com a arma em mãos, mas Franciane, em uma briga, teria ido para cima dele e a arma disparou sem ele querer”, contou a defesa.
Uma das testemunhas de acusação disse que a vítima se queixava das constantes brigas com o réu, principalmente por ciúmes dele.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
A promotora de justiça, Lizete Nascimento falou sobre outros depoimentos que recebeu a respeito do relacionamento dos dois.
“Infelizmente, como acontece na maioria das vezes, a mulher se cala, fica introspectiva e não relata para a família ou amigos, nem sequer sobre as ofensas que recebe. Há relatos de que ele a ofendia com palavras de baixo calão e também ofenda à integridade física”, disse.
O caso
Franciane foi morta na manhã do dia 28 de agosto de 2021, na casa onde vivia com Wenderson, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. Segundo informações de testemunhas, a vendedora chegou sem vida ao hospital. Durante o interrogatório, o réu disse que o crime aconteceu após uma discussão do casal, por ciúmes dela.
Wenderson e Franciane tiveram um relacionamento de quase um ano, entre idas e vindas. Na época do crime, cerca de 300 mulheres se reuniram em Ananindeua em uma manifestação, pedindo pelo fim da violência contra a mulher.
A previsão do resultado da sentença é final da tarde desta quinta-feira.