Homem morre ao tentar furtar cabos de energia em Paragominas
Written by Redação on 18 de janeiro de 2025
O furto e a compra de cabos de energia roubados são crimes. A prática é um delito considerado perigoso e em muitos casos já levou pessoas à morte.
Foi o que ocorreu na última quinta-feira (16) quando um homem, identificado como Edhielton dos Santos Marques, de 29 anos, morreu ao sofrer uma forte descarga elétrica enquanto tentava roubar cabos de uma borracharia localizada na Avenida dos Pioneiros, em Paragominas.
O incidente ocorreu durante uma chuva intensa, potencializando os riscos da ação. A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do estabelecimento, que encontrou o corpo da vítima no local.
Segundo informações da Polícia Civil, Edhielton tinha histórico criminal por homicídio e furto de energia elétrica, prática também conhecida como “gato”. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paragominas para os procedimentos legais.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Nove locais são autuados por furto de energia em Mosqueiro
- Estabelecimentos em Mosqueiro são flagrados furtando energia
- Vídeo: mulher sobe em subestação e deixa cidade sem energia
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Casos como esse evidenciam o alto risco e a imprudência de furtar fios de energia, uma atividade que não só coloca em perigo a vida do autor como também pode causar danos à população, como interrupções no fornecimento elétrico e prejuízos financeiros para empresas e munícipes. A extração e venda do cobre – material valioso no mercado ilegal – são um dos principais motores desse tipo de crime.