Guarda de Nazaré recebe novos integrantes em cerimônia

Publicado em 14 de junho de 2024

O Círio de Nazaré 2024 será realizado em outubro e visando a maior festa religiosa do planeta, a Guarda de Nazaré vai reforçar o seu contingente para a festividade.

Após um período de formação e atividades, novos membros serão recebidos pelo grupo mariano, neste domingo (16), em cerimônia programada para a Basílica Santuário de Nazaré, em Belém.

CONTEÚDO RELACIONADO

Veja o cartaz do Círio de Nazaré 2024Círio 2024: retirada dos arcos é iniciada em Belém

A turma de aspirantes 2024 é especial, uma vez que neste ano a Guarda vai completar 50 anos de fundação.

“Esta turma será a turma do jubileu dos 50 anos da Guarda, um momento especial para eles (aspirantes) e para nós, guardas”, afirma o coordenador geral da Guarda de Nazaré, Oscar Pimenta.

De acordo com Oscar, o grupo de novos membros será o maior na história do grupo. “Temos até agora 451 aspirantes aptos que vão pegar a camisa e se formar. O número pode aumentar a 507, pois alguns faltam cumprir atividades”, destaca.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

A agenda dos novos guardas será cheia no fim de semana, com atividades previstas para a véspera e o dia da formatura.

“No sábado (15), os guardas vão pegar a camisa para a formatura às 14h e no domingo (16) será realizada a missa campal às 8h na Praça Santuário, como é feita no dia do Círio. A gente mobiliza os guardas veteranos para que possam entregar sua rosa a Nossa Senhora de Nazaré, um gesto simbólico de amor”, finaliza.

O Círio de Nazaré 2024 será realizado no dia 13 de outubro, em Belém.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00