Governador é homenageado por gestão em meio ambiente
Written by on 15 de maio de 2024
O governador paraense, Helder Barbalho, foi homenageado na noite desta segunda-feira (13), em jantar promovido pela organização empresarial Esfera Brasil em parceria com o Banco Master. A homenagem foi entregue pela gestão eficiente do Governo do Pará e pelas políticas públicas desenvolvidas com foco na preservação do meio ambiente.
O evento foi realizado no espaço Rainbow Room do Rockefeller Center, em Midtown Manhattan. O ato reuniu empresários e autoridades para discutirem e fomentarem a execução de novos negócios e formas de alavancar os investimentos no Brasil. Na oportunidade, também foram articuladas ações e doações para auxiliar as vítimas da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Helder apresenta potencialidades do Pará a empresários de SPHelder anuncia auxílio estudantil a alunos da Uepa
“Essa homenagem, ao governador Helder Barbalho, é por ele ter colocado todo o foco do Governo para mostrar o quanto o Brasil é uma potência verde. De fato, temos muito para crescer e o governador tem posto o Pará no centro das discussões. Ele vai levar todos para COP para de fato enxergarem a riqueza do Brasil, então meus parabéns por isso”, disse a CEO do Esfera Brasil, Camila Funaro Dantas.
O presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, destacou o trabalho desempenhado pelo governador Helder Barbalho na construção de políticas públicas voltadas ao meio ambiente. “Vivemos um momento especial, em que podemos nos tornar ainda mais protagonistas, em nível mundial, por conta da economia verde. Temos o nosso governador Helder Barbalho que tem capitaneado essas importantes discussões no Brasil e que podem nos levar para outro patamar”, ponderou.
Quer ler mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Já o governador Helder Barbalho agradeceu o reconhecimento e ponderou que a pauta climática precisa ser inserida na agenda global. Barbalho voltou a alertar sobre a tragédia ambiental no Rio Grande do Sul como consequência devastadora do desequilíbrio climático.
“Satisfação e honra poder ter esse reconhecimento e poder, em nome do Estado do Pará, estar ao lado de vocês. Quero agradecer ao Grupo Esfera por auxiliar o Brasil a alavancar essa agenda ambiental, a partir da Amazônia e do Pará com a agenda das urgências ambientais para colocar o Brasil no nível de excelência e liderança. A COP 30, sendo a COP da floresta, permitirá esse chamamento da construção de um novo paradigma e que o público possa compreender que as urgências climáticas exigem de todos nós a construção baseada na natureza e também sociais, para cuidarmos das pessoas”; disse.