“Golpe do consignado” causa prejuízo a 50 vítimas no Pará
Written by on 19 de outubro de 2022
Atualmente são inúmeros os casos de pessoas que sofreram ou conhecem alguém que passou por transtornos com os chamados “golpes”. Em Belém, um caso está sendo investigado pelas autoridades e as apurações mostram que as vítimas são muitas.
Na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), ao menos 50 casos já foram registrados contra a empresa. O prejuízo às vítimas já chega a quase R$50 milhões de reais. Segundo as autoridades, a empresa Lótus foi denunciada por praticar o “golpe do consignado”.
+ Jovem é julgado por tentativa de homicídio a policial penal
+ “Fim cruel”: mãe fala da saudade da filha e cobra Justiça
Funcionários da empresa investigada estão sendo ouvidos na DIOE para ajudar nas investigações. Segundo o delegado da DIOE, Yuri Vilanova, os trabalhadores não têm culpa no crime.
As vítimas do golpe consignado são servidores públicos que faziam empréstimos com desconto em folha e repassavam o dinheiro à empresa, que assumia um contrato com a promessa de vantagens e lucros. Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, relatou que perdeu R$350 mil reais.
Segundo a polícia, dois representantes da empresa investigada foram presos em operação da Polícia Federal, fora do Pará.