Gloria Perez diz que Jade Picon a impressionou na TV
Written by on 12 de setembro de 2022
Meses depois
de Jade Picon, 20, sair do Big Brother Brasil 21 (Globo), o nome dela
continuava a ser associado ao fato de ter sido uma espécie de vilã no reality.
Porém, a chavinha mudou quando veio a público a novidade de que a jovem estaria
no elenco da nova trama das 21h, “Travessia”, escrita por Gloria
Perez e programada para outubro. Apesar de não ter o registro de atriz, Jade ganhava
uma chance na principal obra da emissora.
Daquele
momento em diante, uma polêmica grande foi criada. A influenciadora, com mais
de 20 milhões de fãs na internet, recebeu críticas, geralmente rebatidas em
suas redes sociais. No fim, conseguiu uma autorização do Sindicato dos Artistas
do Rio (Sated-RJ) para atuar na produção, mas isso não minimizou o baque e a
pressão que sentiu. Apesar disso, a própria autora da novela dava força a ela
nos bastidores.
“As
pessoas gostam de fazer polêmica, só que a arte não tem só uma porta de
entrada. Às vezes tem o talento que estuda antes e chega ao palco e aquele que
chega primeiro ao palco antes de estudar”, afirma Gloria ao se referir a
Jade. Segundo a escritora, algumas cenas já gravadas pela jovem a impressionaram.
“A Jade
tinha a aparência perfeita para a personagem [Chiara], fez teste junto com
outras garotas e optamos por ela. Queríamos fazer o lançamento de um rosto novo
na tela. Essa polêmica nem ajuda nem atrapalha a trama, mas faz parte”,
completou Gloria em conversa com a imprensa realizada nesta sexta-feira (9) e a
qual o F5 participou.
Parceiro de
Gloria em “Travessia” e o responsável por lidar diariamente com os
artistas escalados, o diretor artístico da obra, Mauro Mendonça Filho, lembra
que foi ele quem deu a primeira oportunidade para nomes como Grazi Massafera e
Camila Queiroz. “Não tinha feito nem comercial ainda”, afirmou ele
sobre a protagonista de “Verdades Secretas”. “Então, acho que eu
tenho alguma credibilidade nisso”, brincou.
De acordo
com Mendonça, a ideia dele e da emissora é descobrir novos atores e gerar
movimentos de identificação deles com o público. “Queremos que os
telespectadores amem ou amem odiá-los. Sejam com consagrados ou com novidades,
as chances vêm de vários lugares. Vamos gerando oportunidades”.