Globo aprova piloto de novela de Aguinaldo Silva, diz coluna
Publicado em 12 de setembro de 2024
Os remakes tomaram conta das telenovelas brasileiras, sobretudo na maior produtora do gênero no país. Para se ter uma ideia, até 2025, em três anos, o horário nobre da emissora dos Marinho deve chegar a terceira releitura com Vale Tudo.
E em meio a muitas expectativas e até o último fiasco de Renascer, o pedido por novelas inéditas é total, e uma opção pode estar em um trabalho de um conhecido e veterano autor.
Aguinaldo Silva teria submetido, ainda em 2020, três capítulos de uma trama inédita à TV Globo, antes da sua demissão.
De acordo com informações de Flávio Ricco, do R7, publicadas nesta quinta-feira (12), o departamento de Dramaturgia da emissora teria aprovado o piloto do folhetim, chamado “Três Graças”. A obra ainda não tem faixa de horário definida, e deve ser tocada por outro nome da casa.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Aguinaldo Silva trabalhou na globo por 41 anos, e foi responsável por diversos sucessos da emissora, como Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Fina Estampa (2011) e Império (2014).
Seu último trabalho foi “O Sétimo Guardião” trama considerada uma das piores do horário dos últimos dez anos. A baixa audiência se deu em razão de uma trama complexa que não agradou o público e nem mesmo a crítica, levando o autor a ser desligado da empresa.