Gerente demitido de cafeteria processa padre Fábio de Melo
Written by Redação on 4 de junho de 2025
O gerente Jair José Aguiar, que foi demitido de uma cafeteria após uma polêmica com o padre Fábio de Melo, em Joinville (SC), entrou com uma ação contra o religioso na Justiça.
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade, Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sitratuh), que acolheu o gerente em sua acusação.
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Conforme o Sitratuh, todo o suporte jurídico tem sido oferecido a Jair desde o dia seguinte à demissão.
“A ação cível contra o influenciador religioso já foi distribuída e está em trâmite. Agora, será protocolada uma ação trabalhista contra a empresa”, disse o advogado Eduardo Tocilo.
Segundo o especialista, fatos de grande repercussão como o que aconteceu com Jair podem servir de aprendizado na internet.
Procurado, Jair não respondeu. Pelas redes sociais, ele diz que tem sido alvo de julgamentos e comentários maldosos. Tudo devido à polêmica que envolveu uma suposta briga entre ele e o padre na cafeteria. Jair desmente a versão do religioso e diz que não dirigiu a palavra a ele.
“Quero poder andar na minha cidade com dignidade, ter coragem de sair na rua. Me falam que sou a vergonha nacional, estou muito abalado, minha família sofre muito”, disse ele, que também revelou estar com a saúde mental debilitada após o episódio.
Procurado, o padre Fábio de Melo também não respondeu às mensagens. Porém, ele já havia falado seu posicionamento com relação ao caso e dito que não esperava que Jair fosse demitido. Ele reforçou seu ponto de vista na discussão por conta do preço diferente de um doce de leite.
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Na visão dele, Jair deveria ter honrado o preço que constava na estante e isso não justificaria um destempero do profissional. “Ele não teria que discutir com funcionária, teria que ter nos dirigido a palavra. Não há nada que um sorriso no rosto não resolva. Não tenho motivo para mentir.”
O padre completou. “Nenhum gerente tem o direito de decidir qualquer coisa que contrarie a lei do direito do consumidor. Que o episódio sirva para que muita gente prejudicada veja que existe lei e ela precisa ser honrada.”