Geraldo Alckmin participará da abertura da XVI FIPA
Written by on 22 de maio de 2024
O vice-presidente da república e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, está em Belém nesta quarta-feira (22), para participar da abertura da XVI Feira da Indústria do Pará (FIPA), às 17 horas, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Com o tema “Negócios e Sustentabilidade na Amazônia”, o evento destacará as ações de sustentabilidade social e ambiental do setor, e contará com um Congresso Técnico que reunirá grandes especialistas locais e nacionais para discutir importantes questões alinhadas ao cenário econômico global.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Câmara aprova reajuste de salários de servidores públicosMotoristas de aplicativo estão rodando mais e ganhando menos
Alckmin foi convidado pessoalmente pelo presidente da Federação, Alex Carvalho, em abril deste ano, em Brasília. Uma das ações da pasta de Alckmin, o programa Nova Indústria Brasil (NIB) é um dos temas que serão discutidos durante a XVI FIPA. Lançado pelo Governo Federal no início do ano, o plano vai disponibilizar R$ 300 bilhões em financiamentos para impulsionar a retomada da produção industrial no país.
Quer mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Congresso técnico
Nos dois dias, o Congresso espera reunir pelo menos mil participantes, que terão acesso a debates envolvendo cerca de 50 palestrantes. O painel sobre a NIB será no dia 23/05, e terá à frente o diretor de Desenvolvimento Industrial e Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi. Importante porta-voz do setor, Lucchesi falará sobre as oportunidades e formas de acesso à nova política pública. Participam do debate Thiago Peroba, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Kallil Maia, da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).
A XVI Feira da Indústria do Pará tem a realização da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA); apoio do Governo do Estado, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional das Indústrias (CNI).