Game gera polêmica na internet com gráficos ultrarealistas
Written by on 2 de maio de 2023
A indústria dos videogames é reconhecida por se utilizar de novas tecnologias para inovar em jogos cada vez mais imersivos e realistas. Ao longo dos anos, o surgimentos máquinas cada vez mais potentes, com maior capacidade de processamento, proporcionou a criação de games que revolucionaram a forma de encarar o videogame, um efeito que continua acontecendo atualmente.
O jogo que mais recentemente abalou os gamers do mundo e causou polêmica nas redes sociais é o Unrecord, um game de tiro em primeira pessoa. Criado pela produtora independente DRAMA. ele ainda está em desenvolvimento, mas o trailer gerou grande repercussão, por apresentar gráficos ultrarealistas, tão reais que colocaram dúvidas em espectadores sobre a veracidade das imagens.
No trailer, mostra-se a câmera em 1ª pessoa, apresentando as mãos de um homem e uma pistola. A sequencia do vídeo coloca o jogador em uma situação de tiroteio, dentro de uma espécie de local abandonado. O realismo das cenas são impressionantes e dividiram a internet entre as pessoas que acreditam que Unrecord é realmente um game e aquelas que pensam que é apenas um vídeo editado para causar na internet.
Influencers, produtores de conteúdo relacionados a games postaram diversas reações na internet. O youtuber Gaveta, chegou a afirmar que o vídeo de Unrecord não era real:
“Hoje estou aqui pra trazer o CAOS nessa discussão! Tenho indícios pra achar que o vídeo de divulgação de UNRECORD seja fake”.
Já a página Manual dos Games se mostrou mais entusiasmada com o game: “Unrecord é realmente um jogo Impressionante!
As polêmicas entorno da veracidade de Unrecord ainda vão demorar para serem solucionadas, já que o game ainda não tem uma data definida para ser lançado. Ele foi mostrado pela primeira vez em outubro de 2022, momento em que a produção do game ainda estava nos primeiros estágios e a organização ainda nem tinha um nome.
No entanto, a DRAMA já afirmou que pretende lançar o jogo o mais breve possível, com a intenção de se estabelecer no mercado de games e impedir que possíveis cópias inspiradas em Unrecord tomem o protagonismo da organização.
De acordo com a página oficial da Steam, onde o game está anunciado com o trailer, o Unrecord será jogável apenas em PCs. No entanto, a tecnologia do Unreal Engine 5, utilizada no motor gráfico do jogo, o torna compatível para rodar também em consoles da geração mais atual (PlayStation 5 e Xbox Series S), uma esperança para os donos de console que ficaram curiosos para experimentar o game.