Frota de ônibus para Mosqueiro terá reforço no mês de julho
Written by Redação on 11 de julho de 2025
Durante o mês de julho, muitos belenenses gostam de aproveitar os dias ensolarados para visitar praias da região. Pensando nisso, a Prefeitura de Belém anunciou um reforço significativo no transporte público para o distrito de Mosqueiro, um dos balneários mais buscado pela população, com um aumento de até 120% no número de ônibus circulando ao longo do mês.
A medida tem como objetivo atender ao crescente fluxo de passageiros, especialmente durante as férias escolares, quando a demanda por transporte para o distrito de lazer é mais intensa.
Conteúdos relacionados:
- Vai ficar em Belém? Veja locais com espaços kids para curtir em família
- Conheça o balneário para curtir a natureza sem precisar sair de Belém
- Passarela da Praia do Maçarico será inaugurada neste sábado (12)
Horários de pico terão maior oferta
Neste fim de semana, a quantidade de viagens será ampliada para 50, com destaque para os horários de pico. Às sextas-feiras, 15 ônibus sairão do terminal de São Brás entre 7h e 21h. Aos sábados e domingos, 20 veículos estarão em operação no mesmo horário, para garantir maior conforto para os passageiros.
Já nos próximos fins de semana do mês, a oferta de viagens será ainda maior. O número de veículos subirá para 65, com 20 ônibus às sextas-feiras e 30 aos sábados e domingos, sempre entre 7h e 21h.
Tarifa e isenções de passagem
A tarifa para o trajeto Mosqueiro-São Brás é R$ 6,40, com a opção de meia passagem a R$ 3,20. Além disso, a Lei Orgânica do Município garante a isenção tarifária para idosos, pessoas com deficiência, crianças até seis anos de idade, além de policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros em serviço.
Quer receber mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Mais conforto e agilidade para a população
Com essa ampliação da frota, a Prefeitura visa proporcionar mais conforto e agilidade no transporte coletivo durante as férias escolares, atendendo às necessidades de quem depende do transporte público para se deslocar até o distrito de Mosqueiro durante um dos períodos mais movimentados do ano.