Fotos: banhistas aproveitam o domingão na Ilha do Mosqueiro
Written by on 9 de julho de 2023
O movimento típico do veraneio paraense chegou à ilha de Mosqueiro. No segundo domingo (09) das férias de julho, as ruas do distrito ficaram tomadas por um fluxo intenso de veículos, as praias e receberam centenas de banhistas e comerciantes passaram o dia atarefados com a farta demanda por comida e bebida. Com opções tanto para quem curte um agito, quanto para quem busca calmaria, o distrito é um dos destinos mais procurados entre os balneários do Estado nesta época do ano.
Entre as mais frequentadas da ilha, as Praias do Chapéu Virado e do Farol ficaram pequenas para tantos banhistas. Ao longo de toda a extensão de areia, crianças, adultos e famílias inteiras disputavam um espaço para sentar e aproveitar o sol intenso. Até mesmo na água era preciso encontrar um espacinho para relaxar.
Mosqueiro (#1)
Título: Final de semana em Mosqueiro
Descrição:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Acompanhada pela família, a técnica de enfermagem Cleide Lima, 33 anos, não viu problema na grande movimentação encontrada na praia. Moradora do município de Ananindeua, ela aproveitou o domingo de julho para conhecer Mosqueiro. “Por incrível que pareça, é a primeira vez que a gente vem em Mosqueiro e estamos adorando”, comentou, minutos antes se registrar a visita com a família em uma foto. “Com esse calorão que está fazendo, só uma praia pra amenizar”.
LEIA TAMBÉM:
+ Saiba qual a temperatura que pode matar uma pessoa de calor
+ Helder inaugura viaduto e entrega nova avenida Ananin
+ Segup apreende linha com cerol em Mosqueiro e Salinas
Passando das 12h, ela é a família teriam ainda a tarde toda para aproveitar. A volta para casa estava programada para o início da noite, já que a segunda-feira é de trabalho. “A gente vai ter que voltar hoje (domingo) mesmo porque amanhã (segunda-feira) já é trabalho de novo. Pelo menos dessa vez vai ser com as energias renovadas”.
Diante do sol intenso, o vendedor de boias Márcio Xavier aproveitava para renovar as energias ali mesmo, durante o trabalho. Entre uma venda e outra, ele aproveitava a pausa para dar um mergulho. “Está muito quente. Tem que dar um mergulho para refrescar, se não a gente não aguenta”, comentou, ao contar que já circulada pelas areias desde as 7h. “Como o movimento está bom, tá dando pra fazer uma boa venda. Desde que eu comecei até agora (por volta de 13h30) já vendi uma média de 20 boias”.