Fórmula 1 volta a ser transmitida pela Globo a partir de 2026
Written by Redação on 13 de julho de 2025
Não é surpresa para ninguém que, em termos de audiência, a Globo ainda lidera com folga no Brasil, mesmo com o crescimento de múltiplas plataformas de streaming. A emissora segue à frente de suas principais concorrentes, como Band e Record, e ocupa a segunda colocação no ranking das maiores emissoras do mundo, atrás apenas da americana ABC.
Essa hegemonia ficou ainda mais evidente após os recentes desdobramentos envolvendo os direitos de transmissão da Fórmula 1. Após uma disputa acirrada entre as emissoras, a Globo saiu vencedora, e o mais impressionante: oferecendo uma proposta significativamente inferior às de suas concorrentes.
Para quem ainda não sabe, a principal categoria do automobilismo mundial retornará à grade da Globo a partir de 2026, depois de cinco temporadas exibida pela Band.
Conteúdos relacionados:
- Felipe Andreoli manda indireta à Globo após deixar emissora
- Audiência: Band é a TV que mais cresce no horário nobre
Segundo informações da jornalista Julianne Cerasoli, do UOL Esporte, a Liberty Media, detentora dos direitos da F1, abriu mão de ofertas financeiramente mais vantajosas de Record e Band para fechar com o Grupo Globo, priorizando a visibilidade e o alcance oferecidos pela emissora carioca.
A proposta da Globo foi de 8 milhões de dólares por temporada, em um contrato válido por três anos, até 2028. A Band, que lutava para manter a categoria em sua programação, ofereceu 10 milhões de dólares. Já a Record foi ainda mais agressiva e propôs 13 milhões de dólares por temporada.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Mesmo assim, a Liberty Media optou pela Globo, considerando sua maior audiência e o espaço que a Fórmula 1 terá em programas de grande repercussão como Jornal Nacional e Fantástico.
Curiosamente, a Globo transmitirá menos corridas do que as rivais estavam dispostas a exibir: serão 15 das 24 etapas previstas por temporada. No entanto, a cobertura será reforçada na TV por assinatura, com ampla exibição no SporTV.