Feirão abre vagas específicas para pessoas com deficiência

Written by on 1 de dezembro de 2023

A Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), por meio do Sistema nacional de Emprego (Sine) e do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), realizou ontem (30) um feirão de vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCDs). A iniciativa, que também é conhecida como o “Dia D de Inclusão”, teve como objetivo aproximar esse público das empresas parceiras, promovendo desenvolvimento pessoal e profissional.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

PCDs na Mineração: inclusão gera conquistas no Pará

Brasil: pessoas com deficiência têm menor acesso à educação

Toda a programação do evento ocorreu na sede do CIIC, onde o público presente pôde participar de entrevistas e processos seletivos para vários cargos e áreas de atuação do mercado formal de trabalho. Além disso, a ação contou com entrevistas de emprego, emissão de RG, consulta de seguro-desemprego e ao PIS, emissão de certidão de nascimento, palestras e outras atividades.

O secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda da Seaster, Miriquinho Batista, destacou a importância de ações que promovam essa inclusão dentro do mercado formal de trabalho. “Essa é uma programação onde criamos uma pedagogia de atender e orientar a população com relação ao acesso ao emprego. Muitas vezes, há oportunidade para aquela pessoa com deficiência, mas a mesma não conhece ou entende como se dá esse processo. Por isso, estamos com vários parceiros para mostrar que é possível e que as oportunidades devem ser aproveitadas”, diz.

Luciana Martins, 45, que está em busca de uma oportunidade na área de atendimento ao cliente, aproveitou a programação para cadastrar o seu currículo. “Vim aqui com muita fé de que vou conseguir uma outra oportunidade. Essa é uma área que eu amo trabalhar e querendo ou não, quando os recrutadores veem que você foi indicado pelo Sine faz toda a diferença. Por isso, agradeço muito também por essa parceria junto ao CIIC”, disse.

Quer saber mais sobre as notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Segundo o CIIC, cerca de 300 contratações de PCDs são feitas anualmente, por intermédio do núcleo do Sine que funciona dentro do centro. “Independente de programações especiais como essa, nós estamos aqui diariamente de portas abertas para receber aqueles que querem ter uma oportunidade de garantir um emprego, seja essa pessoa com experiência ou não. Para isso, basta trazer seus documentos pessoais, laudo médico atualizado e um currículo para fazer o cadastro em nosso banco”, finalizou o gestor Felipe Bordalo.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

AO VIVO!