Familiares detalham acidente com criança de 4 anos que caiu em córrego de Ananindeua
Written by Redação on 21 de maio de 2025
As fortes chuvas que incidiram sobre Belém e região metropolitana na noite desta terça-feira (20) dificultaram os trabalhos da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) e interromperam as buscas pelo menino Guilherme, de 4 anos, que desapareceu após cair em um córrego, no bairro do Maguari, em Ananindeua.
Logo no início da manhã desta quarta-feira (21), a procura pela criança foi retomada pelos bombeiros, mas ainda não há informações sobre a localização do menino.
Leia também
- Menino cai de janela e é arrastado por córrego em Ananindeua
- Chuva forte alaga rotatória do 40 Horas em Ananindeua
Segundo informações de familiares, Guilherme, que possui transtorno do espectro autista (TEA), estava com a mãe, na casa onde moram, e teria pedido água para ela. A mãe, então, foi à cozinha e, ao voltar, ouviu um barulho. Ao chegar no cômodo, a criança já teria caído da janela e foi arrastada rapidamente pelo córrego, durante a tarde, que registrava chuva intensa.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
O repórter Edimar Assunção, da RBA TV, conversou com um tio da criança, que contou mais detalhes sobre o acidente e revela que uma das preocupações de todos é a presença frequente de animais peçonhentos no local do desaparecimento.
Confira o vídeo exclusivo da RBA:
A equipe do DOL entrou em contato com o CBMP e foi informada que um efetivo de 15 bombeiros especializados atua no isolamento da área e na procura pela criança. Além disso, uma equipe com cães farejadores será enviada para auxiliar nas buscas.
Em entrevista à RBA TV, os bombeiros afirmam também que aumentaram a área de procura pela criança nesta quarta-feira (21) por conta das fortes chuvas da última noite, além de ter mais profissionais envolvidos na operação.
Assista a reportagem:
A Polícia Civil do Pará também foi contatada pelo DOL e afirmou, em nota, que, até o momento, o caso não foi registrado na delegacia que atende a área.