Família tenta resgatar corpo de jovem paraense morto na Ucrânia

Written by on 7 de janeiro de 2025

“Minha mãe está destruída”. Afirmou Vanessa Nunes, irmã de Tiago Nunes, de 19 anos, morto em combate na Ucrânia, após decidir, por conta própria, se voluntariar para atuar em conflito contra a Rússia.

Após 40 dias, o corpo de Tiago não foi encontrado. Segundo Vanessa, os companheiros de seu irmão, que também integram as forças ucranianas, afirmam que o corpo do jovem está em um campo minado, sendo impossível de ser localizado. Uma equipe já teria ido ao local.

Vanessa Nunes afirma que a família entrou em contato com a embaixada ucraniana e com o Itamaraty, mas nenhum retorno foi dado. “Até o momento, o governo não deu nenhuma notícia”, afirmou Vanessa.

VEJA TAMBÉM

Tiago era natural do município de Rurópolis, localizado na região sudoeste do Pará. Iniciou sua viagem para a Ucrânia no dia 30 de outubro. Em menos de um mês, a família recebeu a notícia de sua morte.

Quer mais notícias do Pará? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

O jovem tinha duas irmãs e morava com a mãe e o padrasto. A morte de Tiago gerou bastante comoção nas redes sociais. “Temos esperança de encontrar ele. É o que mas queríamos”, finalizou Vanessa, que relatou que as festas de final de ano sem o irmão, foram momentos de muita dor pra família.

A redação do DOL entrou em contato com o Itamaraty e aguarda retorno sobre o caso.


Faixa atual

Título

Artista