Estado avança em Educação para área do Meio Ambiente
Written by on 4 de junho de 2023
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lança nesta segunda-feira (05), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, a Política Pública de Educação para o Meio Ambiente, Sustentabilidade e Clima. O Estado ganha um projeto inédito para o desenvolvimento de práticas ambientais na educação pública.
A iniciativa integra as ações do Governo do Pará desenvolvidas para a proteção da Amazônia, que poderá servir de referência para o mundo em 2025, quando Belém sediará a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30).
O programa será apresentado pelo governador Helder Barbalho e pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, para cerca de 2 mil pessoas, entre estudantes, professores e gestores das Diretorias Regionais de Ensino da Seduc.
OBRAS
O governador também anunciará a retomada de obras importantes na área da educação, por meio de parceria com o Ministério da Educação (MEC), dentro do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica no Pará.
Ao lado do governador Helder Barbalho e do secretário Rossieli Soares, o ministro da Educação, Camilo Santana, vai repassar mais informações sobre os investimentos.
Ação promove plantio de 50 árvores no Porto Futuro mais conforto
O Parque Belém Porto Futuro, um dos equipamentos públicos mais procurados para lazer e entretenimento na capital paraense, recebe neste domingo (04) uma ampla ação de educação ambiental, quando serão plantadas 50 árvores nativas da região amazônica. A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e visa levar maior conforto climático e melhor ambientação aos visitantes.
Na sexta-feira (02), a equipe técnica ambiental realizou os últimos ajustes antes do plantio definitivo das espécies Ipê, Sapucaia e Pau-Ferro – algumas podem atingir até seis metros de altura e são apropriadas ao clima local. As árvores proporcionarão vários benefícios, como sombreamento e redução da temperatura e do ruído.
LEIA TAMBÉM: Primeira passarela liberada na BR garante mais segurança