Escola Municipal Nilce Alves enfrenta abandono e precariedade em Ananindeua
Written by Redação on 20 de maio de 2025
Alunos e professores da Escola Municipal Nilce Alves, localizada no bairro Águas Brancas, em Ananindeua, sofrem com as precárias condições de funcionamento da unidade. A situação foi denunciada ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP).
Dentro da escola, a falta de infraestrutura é evidente, como alerta o coordenador geral do SINTEPP, Antônio Seabra. Segundo ele, a escola apresenta diversos problemas estruturais.
“Há um prédio antigo, com mais de 40 anos, que hoje não atende mais às necessidades de uma escola. Não existe, por exemplo, um espaço adequado para as crianças realizarem atividades de educação física ou mesmo brincarem durante as aulas. A escola está completamente abandonada, inclusive sem direção. Nós viemos até aqui após denúncias feitas por nossa categoria e constatamos uma situação caótica, com goteiras, infiltrações nas paredes e instalações comprometidas”, afirmou.
Ainda de acordo com Seabra, o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, já foi informado sobre os problemas, mas nenhuma medida efetiva foi tomada até o momento.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
“A prefeitura tem conhecimento da situação. Se não tomou uma atitude até agora, é porque não quer. Fazem muita propaganda dizendo que valorizam a educação, mas a realidade é outra. Tudo já foi encaminhado ao prefeito. A própria ex-diretora, que foi demitida, afirmou que conversou com ele. O prefeito prometeu comprar um terreno próximo para construir uma nova escola, mas até agora nada foi feito”, denunciou o coordenador.
Quer receber mais notícias do Pará? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Enquanto não há uma solução definitiva e nenhuma previsão de melhorias, alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Nilce Alves seguem convivendo com a falta de estrutura, goteiras e as condições precárias do prédio escolar.
Veja a situação precária da escola com salas cheias de goteiras: