Domingo de sol movimentou pontos turísticos em Belém; veja

Written by on 21 de julho de 2025

O terceiro domingo (20) de julho foi típico em Belém: calor, céu aberto com nuvens passageiras e aquela brisa que convida a sair de casa. Por volta das 15h, uma leve chuva caiu sobre a cidade, mas logo o tempo firmou – e com ele veio a movimentação nos principais pontos turísticos. Famílias, casais e grupos de amigos ocuparam espaços como o Porto Futuro e a Estação das Docas.

Em busca de lazer gratuito, com a vista privilegiada da Baía do Guajará, outros espaços como a Casa das Onze Janelas e, ao lado, o Forte do Presépio, no bairro Cidade Velha, foram escolhidos por quem ficou na capital paraense neste final de semana. A movimentação era tranquila. No Parque Urbano Belém Porto Futuro, no bairro do Reduto, o fluxo era mais frequente.

Foi a primeira vez que a estudante de medicina veterinária Rayny Wanessa, de 22 anos, visitou o local. “É bem bacana. Achei o ambiente bem agradável”, comentou, enquanto passeava com a amiga Thamila Lobato, 19, estudante de design gráfico, que já havia estado ali uma vez. Desta vez, ela foi atraída por um evento cultural, uma feirinha. “Vim curtir a companhia das minhas amigas, aproveitar a feirinha japonesa, é julho ainda, então sair de casa é uma boa”, contou, dizendo que saiu do bairro do Jurunas para o passeio.



Quem também decidiu aproveitar o domingo no espaço foi Rainero Kalkmann, de 40 anos, advogado, acompanhado da esposa Ivna, de 42, e do pequeno Henrique, de apenas 1 ano e dois meses. Com a chegada do filho, a rotina da família se adaptou à procura por espaços mais calmos. “Estamos vindo por causa da Feirinha do Japão. O clima está bem tranquilo, legal de aproveitar com as crianças. Em julho, estamos aproveitando mesmo Belém”, compartilhou Rainero.

Já na Estação das Docas, bairro Campina, o movimento foi mais intenso, impulsionado por aqueles que gostam de apreciar a baía e esperam para contemplar o pôr do sol. Saindo do bairro da Pedreira, Érico Soares, 30 anos, agente de endemias, foi ao local com a namorada, Eduarda Soares, 24, médica veterinária. Para o casal, o espaço é ideal para fechar o fim de semana. “Principalmente no domingo. Estava chovendo, passou a chuva, ficou aquele sol bem agradável. O vento deixa o ambiente mais fresco. Dá para tomar uma cerveja, aproveitar melhor. Acho que aqui tem tudo isso”, disse Érico.



Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Para Eduarda, “a vista, é o que ganha”. “E tem a questão de ser no centro, perto de outros eventos culturais. Hoje mesmo, a gente estava na dúvida se vinha, mas abriu o sol, fez um calor… aqui super combina”, contou. Sobre os planos para o resto do mês, “é adeus Belém”. “Se Deus quiser, próxima semana é em Ajuruteua”, revelou.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00