DOL Music inicia nova temporada nesta sexta-feira
Written by on 5 de julho de 2024
O DOL Music – plataforma de música do DOL – inicia nova temporada nesta sexta-feira (05), trazendo o lançamento de clipes inéditos de artistas paraenses. O espaço tem como objetivo principal dar mais visibilidade a cantores e bandas regionais, além de fomentar e divulgar produções audiovisuais da região.
A plataforma é considerada a melhor porta de entrada no meio musical e um grande incentivo da cultura regional. Em sua quarta temporada, o projeto valoriza os artistas locais através de ampla divulgação, como destaca a jornalista Haynna Hálex, coordenadora de Multimídia do DOL e responsável pela plataforma.
“O DOL Music oferece uma ampla divulgação, sempre buscando mostrar a arte, o talento e a cultura do nosso estado por meio da música. Por isso, entramos nessa nova fase mantendo o nosso propósito, que é incentivar os nossos artistas. Apesar de o projeto ter surgido na época da pandemia por conta da necessidade que os artistas da nossa terra tinham de divulgar os seus trabalhos musicais. A cada ano reformulamos para ajudar melhor os artistas e para promover nossa cultura”, explica Haynna.
O conteúdo do DOL Music é multiplataforma, estando disponível no DOL, no DOLPlay, no Diário do Pará, no canal do YouTube e conta com a força da divulgação dos outros veículos de comunicação do grupo RBA, incluindo as mídias digitais.
O DOL Music e esses outros canais são essenciais para artistas como Chyco Salles, pois é por meio desses canais que ele consegue alcançar o maior número de pessoas.
“O DOL Music foi um verdadeiro catalisador para minha carreira musical. Desde o momento em que lancei minha primeira música na plataforma, fui acolhido por uma audiência apaixonada e receptiva. A plataforma não apenas me proporcionou um espaço para compartilhar minha arte, mas também me conectou diretamente com ouvintes ao redor do mundo, que de outra forma não teriam descoberto meu trabalho. Através do DOL Music, pude não apenas expandir minha base de fãs, mas também receber feedback valioso que moldou meu estilo e minha abordagem criativa”, afirma o cantor.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
DOL Music vira vitrine de sucesso para artistas paraensesDOL Music: Nova plataforma para divulgar sua música
Com a plataforma musical do DOL, Chyco conquistou mais visibilidade e o seu trabalho foi amplamente divulgado.
“Além de ser uma plataforma de distribuição de música eficaz, o DOL Music também desempenhou um papel fundamental na construção da minha identidade artística. As ferramentas de promoção disponíveis foram cruciais para aumentar minha visibilidade e me ajudaram a destacar-me em um mercado competitivo. Estar presente no DOL Music não foi apenas sobre alcançar números, mas sobre construir uma comunidade de fãs dedicados e apoiadores da minha música. Sou grato pela plataforma ter sido um parceiro essencial no meu crescimento como artista e por ter me permitido conectar-me de forma tão significativa com um público global”, declara Sales.
Diversos outros artistas já passaram pelo DOL Music e tiveram seus trabalhos exibidos no portal e no jornal impresso, assim como Diogo Nasi. Isso significa que todos os novos trabalhos dos artistas inéditos e exclusivos, ganham uma repercussão e uma atenção grande com entrevistas e matérias especiais abordando toda a trajetória dos cantores, bastidores das produções, desafios e curiosidades.
“O DOL Music contribuiu para que meu trabalho tivesse mais visibilidade e isso me abriu muitas portas. Só tenho a agradecer pelo reconhecimento e por estar ao lado de artistas como o Wanderley Andrade. Foi uma honra”, disse o cantor.
DOL MUSIC
Os clipes dos artistas são analisados pela equipe interna de jornalistas do portal, responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL tem a missão de divulgar os trabalhos. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista tem direito a uma ou mais veiculação no DOL.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
A nova fase do DOL Music está com inscrições abertas para que artistas regionais divulguem seus videoclipes de forma inédita e gratuita na plataforma. A ferramenta disponibiliza matérias exclusivas no portal DOL e no jornal Impresso Diário do Pará, além de proporcionar visibilidade aos cantores que buscam se inserir no mercado fonográfico por meio da divulgação em massa nas redes sociais, na rádio e na TV do grupo RBA.
SELEÇÃO
A seleção conta com uma equipe interna de jornalistas, responsáveis por selecionar os clipes dos artistas e o DOL fará a divulgação. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista terá direito a uma veiculação no DOL.
– O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe que será lançado;
– É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;
– O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;
– O artista precisa gravar vídeos curtos para as redes sociais para o IGTV do Instagram, que deve ser no mínimo de 1 minuto e 30 segundos. O formato é em FHD 1080p, resolução 1920x1080px e extensão em MP4;
– Vídeo de Rede Social Curto com no máximo 30 segundos e extensão em MP4.
– O vídeo pode ser enviado para análise por meio do e-mail dolmusicrba@gmail.comOrientações
ORIENTAÇÕES
Os artistas que pretendem participar, fica acordado que os participantes autorizam o Grupo RBA, por prazo indefinido, a fazer uso de seus nomes e imagens, sem qualquer ônus e/ou contraprestações devidas às partes, para divulgação desta campanha e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.
O público poderá conferir, duas sextas no mês, um dos lançamentos musicais enviados e todos os clipes ficarão disponíveis para compartilhamento nas Redes Sociais do Grupo RBA. O DOL Music dará ênfase nas entrevistas e destaque para o vídeo que será de produção dos próprios músicos e produtores.