De Itu a Belém: a jornada de Sttololo no Desafio Valorant
Written by on 18 de maio de 2024
No mundo gamer, diversas amizades são formadas de maneira online. Não importa se você está em Belém e a pessoa em São Paulo, por exemplo. Uma hora vocês podem se encontrar em alguma partida e daí surgir uma grande amizade.
E o Desafio Valorant Powered By DOL tem uma história destas para contar. Isso porque Eduardo Ricci, o Sttololo, veio diretamente de Itu-SP para participar do torneio em Belém.
“A Red Blue, do meu amigo Luizinho, me convidou, me dando todo o suporte para eu poder viajar e competir aqui. Querendo ou não, a premiação é muito alta, se comparada a todos os regionais que tem em São Paulo. Não vemos isso lá”, destacou o competidor.
Conteúdo Relacionado:
Desafio Valorant: inclusão feminina e o combate ao machismoVeja os resultados do primeiro dia do Desafio Valorant
Com este cenário em desenvolvimento em muitos lugares do Brasil todo, Belém já começa a se destacar, segundo Sttololo, que já chegou a figurar entre os 50 melhores players de Valorant no Brasil. Ele destacou a presença da torcida e a estrutura.
“Aqui em Belém, jogando, percebi que o ping fica bem mais alto do que em São Paulo. Aqui há uma hora desvantagem se ficar parado. Mas vale destacar que a torcida aqui é maior do que em São Paulo. Vi todas as pessoas torcendo do começo ao fim em todas as partidas. Outra coisa que percebi de diferente foi a estrutura. Muito diferente. Em São Paulo é inferior. Geralmente as competições são dentro das lojas e acaba sendo restrito. Aqui já é aberto, no meio do shopping, onde todos podem assistir e participar”, ressaltou.
Sttololo nunca tinha vindo a Belém. Pela primeira vez na capital paraense, ele ainda não teve tempo para conhecer os lugares por conta do foco na competição. No entanto, o competidor já conheceu o famoso peixe com açaí.
“É a primeira vez que estou vindo a Belém. Ainda não conhecia a cidade. Cheguei na quinta-feira e já fui direto pra Lan House treinar. Neste final de semana, vou fazer um passeio com os meninos do time. Eu comi peixe com açaí e achei perfeito. Muito bom”