Criança de 11 anos morre com tiro acidental no Pará
Written by on 31 de outubro de 2022
O fácil acesso a armas para curiosidades das crianças pode causar ferimentos graves e até tragédias envolvendo os pequenos. Uma dessas situações lamentáveis ocorreu em um município paraense.
Em Prainha, no Oeste do Pará, uma criança, de 11 anos, morreu na manhã de sábado (29), depois de ser atingida por um disparo acidental de uma pistola (calibre ponto 40), em uma área conhecida como “Maturupi”.
De acordo com a Polícia Civil, no momento do acidente estavam três homens na residência: o pai da criança, o dono da arma e um terceiro, que seria o autor do disparo. Em depoimento, o dono da arma contou que o objeto estava dentro de uma mochila em cima da mesa onde três conversavam.
Veja também:
Vídeo: macaco-prego aterroriza vizinhança na Grande BelémVídeo: homem é esfaqueado em briga por política no Pará
Segundo ele, em certo momento, ele se levantou para ir ao banheiro e minutos depois ouviu o disparo. Ao retornar para o local, a criança já no chão e o pai pressionava o ferimento na barriga da vítima, tentando estancar o sangue.
A criança foi socorrida e levada de motocicleta até uma Unidade de Saúde, e depois, foi transportada de ambulância até o Hospital Regional. A criança chegou a passar por cirurgia de emergência, mas não resistiu.
Ainda segundo a Policia Civil, a investigação gira em torno de homicídio culposo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e omissão de cautela. As autoridades já identificaram quem estava presente no momento do disparo e todos serão ouvidos para os devidos esclarecimentos.