Consumo de bebidas deve gerar R$ 1 bilhão de faturamento

Publicado em 20 de fevereiro de 2024

Para o período do verão, que iniciou no último mês de dezembro e seguirá até o final de março, a empresa Kantar projeta um crescimento de 5% na venda de bebidas no Brasil, o que fará o mercado faturar cerca de 1 bilhão de reais. Para o instituto, os principais fatores para esses números favoráveis são a alta temperatura e também a situação econômica favorável da população brasileira.

Em Belém, o mercado de bares e restaurante também sente esse movimento positivo em relação ao aumento nas vendas de bebidas. De acordo com Mateus Ribeiro, gerente do Engenho Dedé, o produto mais vendido do restaurante, em unidades, é o chopp. 

 

 

“A venda de bebidas representa um percentual significativo do lucro do restaurante. Ao mesmo tempo que o mercado vê esse crescimento nacionalmente, nós também sentimos aqui em Belém. Soma-se a isso o período do Carnaval, então realmente vivemos um momento positivo”, destaca Mateus. 

Além do chopp, os clientes podem encontrar no restaurante outros tipos de bebidas que também fazem sucesso como drinks regionais, vinhos importados e uma seleção exclusiva de destilados. 

“A gastronomia é o pilar do restaurante, mas as bebidas também são uma base importante. Por isso, aqui temos bebidas para todos os gostos dos clientes”, finaliza Mateus.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00