Conheça as equipes que disputam a 2ª edição do Desafio Valorant

Written by on 11 de abril de 2025

Após a divulgação da tabela oficial dos playoffs do Desafio Valorant – 2ª edição, os jogadores já estão na expectativa pelo torneio que já é o maior do Norte e terá, este ano, uma premiação ainda maior.

A comunidade gamer, entre profissionais e curiosos, poderá conferir o Desafio Valorant ao vivo nos dias 11, 12 e 13 de abril, no Bosque Grão-Pará, em Belém, e já se divide na torcida por uma das oito equipes participantes. O DOL te apresenta quem compete pelo tão sonhado troféu!

Leia também

O campeonato promete mostrar o talento local e nacional em um dos jogos de tiro tático mais populares da atualidade. Na 2ª edição do Desafio Valorant participam quatro equipes convidadas, que enfrentam outras quatro equipes que garantiram vaga em eliminatórias online. Conheça!

Equipes convidadas

RedBlue

A equipe RedBlue é liderada por Bruno Maciel, o Serial, atual campeão da competição, quando defendia a DeRocha. Ao lado dele, Marcos Toshio, na função de Sentinela, é o mais experiente do time, com 34 anos, em contraste com a jovem promessa Gabriel Monducci, de 17 anos, como Duelista, atleta que já desponta no cenário nacional e é apontado pelos teamates como o maior talento do Pará.

O time foi atrás de reforços de peso e conta com Lucas Glym, paraense que mora em São Paulo e trará a experiência de participações no Campeonato Brasileiro de Valorant para o papel de Controlador da equipe. Já Lucas Martins, o NTK, tem o “humilde” currículo de ser tricampeão nacional, além de passagem pelo Mundial de 2021 e será o Iniciador da RedBlue.



A equipe é treinada pelo técnico Roberto Souza, o RSOUZA, profissional de 29 anos com histórico no CrossFire e experiência em comissões técnicas do Valorant Challengers Brasil (VCB).

A RedBlue surgiu da amizade de anos entre Serial, Toshio e Glym, desde quando iniciaram na vida gamer com o jogo Counter-Strike (CS). Juntaram-se ao time Monducci, como a aposta deles pelo talento demonstrado e NTK, amigo de outras datas de Glym.

Paysandu

O projeto do Paysandu Esports surgiu com a ideia do CEO Daniel Barbalho, que buscava competir no cenário gamer da região e atualmente a equipe segue invicta em campeonatos presenciais, além do destaque nacional em torneios da modalidade.

A equipe reúne três jogadores paraenses e dois de fora do estado, vindos de Manaus e São Paulo, sendo este Henryke “Nevoy”, de 18 anos, apontado como um dos 10 melhores jogadores no ranking do game.



O time completo para o Desafio Valorrant – 2ª edição será Raised como Duelista, Brz de Controlador, Synk como Iniciador, Sombra de Iniciador e o destaque Nevoy, que atuará de Sentinela.

O Paysandu Esports também tem no suporte para a equipe um coach, uma estagiária de psicologia focada na psicologia da modalidade esportiva e um manager, além do suporte comercial, administrativo e jurídico.

Remo Esports

Liderada por Chada, player que acumula experiência nacional em torneios gamers, a equipe do Remo Esports conta ainda com Luiz Lage, VT, Kazuo e Brunin, todos com passagens por diferentes jogos competitivos.

O time é gerenciado por Marcellus, atleta que começou no CS:GO em 2016 e joga Valorant desde o lançamento. Após “pendurar o teclado e o mouse”, ele organiza os bastidores e a rotina de treinos do Remo Esports.



Anteriormente, Marcellus já jogava com Kazuo e VT, então o time já mostra coesão de anos, por vários integrantes já terem competido juntos. Agora, o grupo chega com altas expectativas e promete buscar a vitória, independente do adversário que surgir.

Os agentes favoritos da equipe são a Duelista Jett, de Luiz e Brunin; os Sentinelas Chamber, de VT; e Cypher, de Kazuo; o também Duelista Yoru, de Chada e o Iniciador Sova, de Marcellus.

Horizon Esports

Muito além do que apenas participar para dar visibilidade e inclusão feminina na comunidade de Valorant, a Horizon eSports chega ao torneio em busca do título, com experiência e talentos reconhecidos em todo o Brasil.

Elas participaram do primeiro Desafio Valorant, com a bandeira do Studio Girls, e seguem lideradas pela capitã Leticia, a Lett, que compete desde 2017 e já tem forte história no cenário. Ela chega bem acompanhada das players Carla (Carlazap), Luisa (Amity), Amanda (Scar) e Jade (Silky). Já a 6ª elemento do squad será Alice (Xuto), antiga Iniciadora da equipe.



Neste ano, o time vem com a Lett como Duelista, Amity na função de Controladora, Scar de Iniciadora e Silky de Sentinela. Carlazap atuará como player flex do time.

A própria player Amity conta que perdeu a vergonha de participar de torneios pelo incentivo da capitã Lett e assim o time nasceu, com a amizade das girls que prometem elevar ainda mais o nível do Desafio Valorant – 2ª edição.

Equipes classificadas

Máquina do Mal

Inspirada no filme “Golpe Baixo”, a equipe Máquina do Mal é capitaneada por Fabizitos e reúne jogadores com diferentes níveis de experiência como Brl, que compete desde 2015, LongNeck, Lw e Teixa.



A equipe surgiu pela vontade de Fabizitos de participar do Desafio Valorant. Para esta edição, o time chega com grande expectativa depois de vencer de virada o time da Vortex nas classificatórias. O capitão conta que já conhecia os teamates e os convidou para a aventura por confiar em cada um deles.

No Desafio Valorant – 2ª edição, Fabizitos será o Controlador do time, acompanhado dos Iniciadores Brl e Teixa, do Duelista Longneck e do Sentinela Lw.

FF Games

A FF Games foi formada de maneira espontânea em partidas ranqueadas, quando os players se reconheceram pelo ping e pelo sotaque. A equipe é liderada por Buba e composta por Rox, Ed, Gu Balada e Rafinha.



O time se destaca pela versatilidade, com apenas dois jogadores com funções fixas e os demais atuando como flex, o que promete surpresas na atuação em cada partida.

Após as classificatórias, a equipe chega com boas expectativas para disputar a fase presencial do desafio, que dará visibilidade e serve como vitrine para o novo grupo.

Ice Tigers

Para botar pressão nas equipes mais tradicionais, a Ice Tigers conta com atletas como Gustavo (Bob peita9) e Davi (D4nT), ambos naturais de Belém. Bob iniciou nas competições aos 10 anos, em campeonatos de FIFA, e migrou para FPS em 2018, com o Rainbow Six, antes de chegar ao Valorant em 2021.



D4nT teve sua iniciação nos games influenciado pelo irmão, com os primeiros contatos competitivos ainda nas lan houses com CS. A equipe foi formada com jogadores “escolhidos a dedo” e que passaram por testes, visando a disputa de campeonatos maiores.

O time é composto por Gustavo (Bob) como Sentinela, Davi (D4nT) de Iniciador, Rafael (Paçocas) que atua como Controlador, Leonardo (Leal) de Duelista e Caio (Caiobasico) como Iniciador/IGL.

RSA

A RSA chega ao torneio com grandes ambições após o terceiro lugar na edição anterior, conquistado pelo capitão Andrey Souza, o Big Smoke. O player será flex no Desafio Valorant deste ano e está acompanhado de Vladmir Júnior (Vlad), que joga como Sentinela desde o lançamento de Valorant; Augusto Amorim (Amorim), o Duelista com a melhor mira do time; Gabriel Castro (Gabcastro), Iniciador vindo de Londrina-PR; e Robert Yan Moraes (Yan) como Controlador.

A equipe afirma, porém, que as funções podem variar de acordo com o mapa escolhido para a partida.



O time é comandado pelo técnico Pedro Moraes, o Peter, jogador com experiência em diversos títulos FPS, mas que está em pausa na carreira competitiva.

Um diferencial da equipe é a parceria de longa data entre Big Smoke e Vladmir, que jogaram juntos em diversos campeonatos, inclusive no último Desafio Valorant DOL, quando defenderam equipes diferentes.

Quer ler mais notícias sobre o Desafio Valorant? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Estrutura inovadora e com a melhor conectividade

Parceiro do Desafio Valorant – 2ª edição, o Bosque Grão-Pará preparou uma estrutura digna do porte do campeonato, que já movimenta atletas de todo o país.

“Este ano, o evento está ainda melhor! Será realizado em nossa praça de alimentação, com cenário ainda mais tecnológico e com toda comodidade da estrutura física, ampla e da melhor gastronomia da cidade. Tanto os competidores quanto as torcidas serão bem-vindas!”, convida a gerente de marketing do Bosque Grão-Pará, Raphaella Rocha.

Um torneio de respeito precisa também de uma internet que garanta aos gamers boa conexão e estabilidade, seja nas ranqueadas ou nos treinos. Assim, a Claro segue como parceira no Desafio Valorant.

“Modalidades, como o esports, fazem parte dos pilares para a marca da Claro, principalmente porque trazem diversão e entretenimento para todos que acompanham. Por isso, acreditamos no Desafio Valorant desde sua primeira edição”, ressalta Rosa Bastos, diretora regional da Claro.

Confira a tabela de playoffs:


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Domingão do Rei

06:00 08:00

AO VIVO!

Domingão do Rei

06:00 08:00