Concórdia-PA inaugura Centro De Inclusão Digital Sustentável

Publicado em 20 de fevereiro de 2024

A inclusão digital é crucial para garantir que todos tenham acesso igualitário à informação, oportunidades de educação e participação na economia digital, reduzindo assim as disparidades sociais e econômicas.

Pensando nisso, a Prefeitura de Concórdia do Pará em parceria com as secretarias de educação, secretaria de meio ambiente e o Instituto Descarte Correto inauguraram nesta segunda-feira (19) o Centro de Inclusão Digital Sustentável (CIDS), que visa dar maior oportunidade para crianças e adolescentes de baixa renda, no município. Cerca de 460 alunos serão contemplados com cursos de informática básica. 

“O CIDS não é apenas um centro de inclusão digital, é uma promessa de oportunidade, crescimento e desenvolvimento para nossas crianças. Hoje marca o início de uma jornada emocionante, onde 460,  crianças, adolescentes e jovens terão acesso a um curso de informática básica que não só moldará suas habilidades digitais, mas também abrirá portas para um futuro cheio de possibilidades”, contou a prefeita Elisangela Celestino. 

 
  

É importante reconhecer o aspecto sustentável do projeto. Os computadores que serão utilizados são uma segunda chance, uma oportunidade que surge a partir do resgate de resíduos eletrônicos, reafirmando o compromisso com a preservação do meio ambiente.

“Nós recolhemos mais de cinco toneladas de resíduos eletrônicos e hoje volta para a sociedade através destes computadores. Além de tirarmos esse lixo do meio ambiente, nós oferecemos esperança para crianças e adolescentes que não teriam a oportunidade de pagar um curso como este”, contou Leonardo Botelho, representante do Instituto Descarte Correto.

Para a Secretária de Educação, esse é mais um momento ímpar, que marca o início de mais um projeto de sucesso para a cidade. “Nós temos trabalhado muito essa questão ambiental, e não poderíamos deixar de apoiar este projeto que vai, com certeza, beneficiar muitas famílias, através da educação, de forma sustentável”, contou. 

 
  

O secretário de meio ambiente, Marcos Amaral é um dos idealizadores do projeto e reconheceu a importância deste novo centro no município. “Sem a parceria entre a prefeitura de Concórdia, secretaria de educação e o instituto Descarte Correto, este projeto não seria possível. Por isso, estamos imensamente felizes, com a possibilidade de nos unirmos cada vez mais, em prol do bem comum. É um momento significativo na nossa jornada e acreditamos na transformação de vidas e famílias a partir dele”, disse.

 

 


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00