Colisão entre balsas deixa um desaparecido em Belém
Written by on 21 de agosto de 2024
Duas balsas se chocaram enquanto navegavam no Furo do Maguari, no distrito de Icoaraci, em Belém, na madrugada desta quarta-feira (21). Sete pessoas foram resgatadas e uma está desaparecida.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) informou em nota que “uma das balsas envolvidas no acidente naufragou”. Ainda segundo a nota, “o Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) faz buscas pela vítima desaparecida”.
VEJA TAMBÉM
Agora é oficial: Barcarena faz parte da Grande BelémDescaso com abrigos de ônibus deixa passageiros em riscoSegurança do Pará tem reforço com novas viaturas e blindados
Segundo testemunhas, o acidente teria acontecido próximo a nova ponte entre os distritos de Icoaraci e Outeiro. Uma embarcação afundou e a outra está à deriva em direção ao distrito de Mosqueiro. A vítima desaparecida seria o segurança de uma das balsas.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Confira a nota dos Bombeiros:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que uma das balsas envolvidas no acidente naufragou e uma pessoa está desaparecida. O Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) faz buscas pela vítima.”
O que disse a Marinha do Brasil?
A assessoria da Marinha do Brasil se manifestou e informou o seguinte:
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na madrugada de hoje (21), de um abalroamento entre dois comboios com balsas, no furo do Maguari, nas proximidades da Ilha de Outeiro, em Belém (PA). Uma pessoa encontra-se desaparecida.
Durante o acidente, duas balsas desprenderam-se de um comboio e ficaram à deriva, tendo sido localizadas nas proximidades da Ilha de Mosqueiro. A empresa responsável já providenciou um empurrador para efetuar o recolhimento das embarcações.
Uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) foi acionada e realiza buscas no local do acidente. Não há indícios de poluição ambiental, nem risco à segurança da navegação. A CPAOR instaurou Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e responsabilidades.
A Marinha coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAOR, (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagem instantâneas), para receber informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.