Cine Líbero: programação com três filmes vai até quarta (17)
Written by on 13 de janeiro de 2024
O Cine Líbero Luxardo, localizado no prédio-sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), no Centur, em Belém, está com programação disponível até o próximo dia 17. Em destaque, o filme “Meu Nome é Gal”, que conta a história da cantora, compositora e multi-instrumentista Gal Costa, um dos grandes nomes da música popular brasileira, falecida em 2022.
O longa-metragem aborda a trajetória de Gal Costa, uma menina criada sozinha pela mãe, Mariah, uma de suas maiores incentivadoras. Aos 20 anos, a jovem Maria da Graça viajou da Bahia rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora. Na capital carioca, ela encontrou seus amigos baianos: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha (na época, esposa de Caetano), que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional, no final dos anos 1960.
CONTEÚDO RELACIONADO
Olha quem está de volta! Cine Líbero Luxard vai reabrir26 anos de Titanic: descubra 5 curiosidades sobre o filmeCoringa, Madame Teia e mais filmes aguardados em 2024. Veja!
A programação do Cine Líbero Luxardo também conta o filme japonês Monster, história de uma mãe que percebe algo errado quando seu filho começa a se comportar de maneira estranha. Ao descobrir que um professor é o responsável por essa mudança, vai até a escola exigindo saber o que está acontecendo.
Outra atração é o filme brasileiro Tia Virgínia, com Vera Holtz, Arlete Salles e Louise Cardoso, aborda a relação conflituosa de três irmãs, refletindo a realidade de mulheres que se desviaram da expectativa da sociedade em relação ao matrimônio e maternidade.
Quer saber mais notícias de cultura? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
INGRESSOS
Os ingressos para as sessões estão no valor de R$ 12,00 e R$ 6,00, a meia-entrada. A bilheteria abre uma hora antes do início dos filmes e aceita pagamento em pix, débito e dinheiro. É preciso atentar para a classificação de faixa etária de cada um dos longas.
Programação do Cine Líbero Luxardo
14/01 – domingo
16 h: Monster
18h20: Tia Virgínia
20h10: Meu Nome é Gal
15/01 – segunda-feira
16 h: Meu Nome é Gal
17h40: Monster
20 h: Tia Virgínia
16/01 – terça-feira
16 h: Tia Virgínia
17h50: Meu Nome é Gal
19h30: Monster
17/01 – quarta-feira
16 h: Monster
18h20: Tia Virgínia
20h10: Meu Nome é Gal