Cemitério São Sebastião acumula lixo e mato em Ananindeua
Written by Redação on 13 de maio de 2025
A imagem de um cemitério costuma evocar respeito, memória e cuidado com aqueles que já partiram. No entanto, o que se vê no Cemitério São Sebastião, em Ananindeua, é o completo oposto: abandono, lixo e vegetação descontrolada. A poucos metros da sede da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do município, o espaço enfrenta uma crise de manutenção que preocupa moradores e visitantes.
Segundo relatos, há mais de três meses não há qualquer serviço de limpeza ou conservação no local. A situação é agravada pelo mato alto que toma conta dos túmulos e das alamedas, além da grande quantidade de lixo espalhado. Uma árvore caiu na parte de trás do terreno e nem o tronco ou os galhos foram retirados, mostram as imagens registradas pela reportagem da RBATV.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Estação de Tratamento alcança 98% de execução
- Em 10 anos, Pará reduziu número de homicídios em 25,3%
- Carroceiro é flagrado despejando entulho em rotatória no Marco
A capela do cemitério, tradicionalmente usada para missas em datas como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados, está em estado de deterioração. A estrutura está em situação precária e ameaça desabar, colocando em risco aqueles que ainda se reúnem para homenagear os entes queridos.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A situação é ainda mais alarmante pelo fato de o cemitério estar localizado a menos de 500 metros da sede do poder público municipal. Apesar da proximidade, a ausência de medidas efetivas para a manutenção do espaço reforça o sentimento de abandono da população, que clama por respeito e dignidade aos mortos e seus familiares.