Cássio Andrade é o pré-candidato a vice de Igor Normando
Written by on 1 de agosto de 2024
A corrida para a prefeitura de Belém está em pleno andamento e promete ser uma das mais disputadas e impactantes dos últimos anos. Em um cenário político marcado por transformações e desafios locais, os candidatos se apresentam com propostas variadas para moldar o futuro da cidade.
Nesta quinta-feira, 1º, Igor Normando, candidato à prefeitura de Belém, anunciou o seu vice-candidato, Cássio Andrade, em uma reunião interna no diretório do MDB. Cássio já tem uma trajetória política consolidada no estado do Pará, a escolha é vista como um trunfo para a campanha de Igor Normando.
Além de Cássio, a secretária de Cultura do Pará Úrsula Vidal também estava cotada para a vaga de vice de Igor. De acordo com a coordenação da campanha, a decisão foi tomada após muita reflexão entre Igor, Cássio e Úrsula, de forma consensual.
Conteúdos relacionados:
Convenções movimentarão cenário político em BelémSaiba até quando solicitar mudança do local de votaçãoJustiça suspende Fake News contra Igor Normando
No próximo sábado, 3, a candidatura de Igor Normando será oficializada durante a convenção do partido, às 18h, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho). O evento marcará o início da corrida eleitoral com a formalização de Igor Normando como candidato à Prefeitura de Belém pelo partido.
A coligação que apoia a candidatura já inclui nove partidos: MDB, federação PSDB/Cidadania, União Brasil, PRD, PMN – Mobiliza, Progressistas, PSB e PSD.
Quer ler mais notícias de Eleições? Acesse nosso canal no Whatsapp
Cássio Andrade é presidente do PSB-PA, advogado e empresário, Andrade tem 20 anos de mandatos. Ele é advogado, empresário e político, filiado ao Partido Socialista Brasileiro e já atuou como secretário de Esporte e Lazer do Estado do Pará, deputado federal e estadual pelo mesmo estado, além de ter sido vereador de Belém.
Úrsula retorna agora às suas funções como secretária de Cultura do Governo Helder. Além disso, ela desempenhará um papel estratégico na preparação para a COP 30, sendo uma das principais colaboradoras na consolidação dos equipamentos que estão sendo construídos para o evento, como o Parque da Cidade, o Porto Futuro, os prédios históricos em restauração e os museus que serão criados, entre outros.
Igor Normando agradeceu aos dois pela disponibilidade e vontade. “Quero agradecer aos dois publicamente, que mostraram que política é projeto coletivo e não individual. Ao chegar nessa decisão consensual, ambos demonstraram desprendimento, espírito público e a força de um time que joga junto”, disse.