Casimiro é eleito Homem do Ano em Conteúdo Digital pela GQ
Written by on 3 de novembro de 2022
Fenômeno no streaming, Casimiro Miguel foi eleito o Homem do
Ano na categoria Conteúdo Digital pela revista “GQ Brasil”. Com 29
anos de idade, o streamer tem mais de 3,5 milhões de seguidores no Twitter e 3
milhões na Twitch, onde faz lives.
Apesar de hoje ser um sucesso, o carioca afirmou à revista
que não acreditava que daria certo na vida. Hoje, ele próprio diz que
‘aposentou’ os pais.
“Tinha para mim que eu não ia dar certo na vida. Eu era
um problemaço, cara. Mas a vida é muito longa, ainda que seja uma só. Dá tempo
de fazer muita coisa. Tem muita chance, e é preciso fazer valer […] Eu falei
para a minha mãe: ‘Se prepara que eu vou trabalhar para aposentar vocês’. Esse
era meu grande objetivo. E isso aconteceu”, disse.
Esta não é a primeira premiação que Casimiro recebe. Em
dezembro de 2021, o streamer foi eleito Personalidade do Ano no Prêmio eSports
Brasil.
Formado em Comunicação Social, Casimiro começou a ganhar
destaque no Esporte Interativo -que posteriormente veio a se tornar “TNT
Sports”- e no SBT Rio. As aparições não ficaram apenas restritas à TV.
Assumidamente torcedor do Vasco, Caze também se tornou uma personalidade no
YouTube, onde comandava o canal “De Sola”, no Twitter com seus
comentários, e na Twitch, onde começou a fazer lives.
Além das lives nas quais interage com inscritos e comenta
assuntos relacionados ao esporte, Casimiro hoje transmite partidas do
Campeonato Brasileiro. Isso porque, o streamer possui os direitos dos jogos do
Athletico-PR na Arena da Baixada. Recentemente, a transmissão do jogo do
Furacão contra o Palmeiras foi derrubada pela Twitch e virou assunto nas redes
sociais. Neste ano, Caze também exibiu rodadas do Campeonato Carioca na
plataforma.
Além de transmitir partidas, Casimiro atua como comentarista
em algumas. Recentemente, o carioca participou nas exibições da Amazon Prime
Video na Copa do Brasil, atuando ao lado de Tiago Leifert.
O futebol não foi a única atração que Casimiro transmitiu em
seu canal na Twitch neste ano. Em janeiro, o streamer teve acesso exclusivo ao
primeiro episódio da série “Neymar: o caso perfeito”, da Netflix. Na
live, foram mais de 545 mil pessoas simultaneamente acompanhando a exibição.
Para a Copa do Mundo, o streamer já tem parcerias firmadas
com marcas como Mc Donald’s, Vivo e Brahma.