Casa de show culpa “estagiário” por postagem sobre BBBs

Publicado em 17 de março de 2023

A expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do Big Brother Brasil 23 por assédio e importunação sexual cometidos contra a mexicana Dania Mendez movimentou os portais de notícias e redes sociais na noite da última quinta-feira (16).

O perfil de uma casa de shows em Belém decidiu fazer uma referência ao assunto para promover uma festa e acabou gerando uma grande polêmica que movimentou a internet. Horas após o ocorrido, a Casa Samba Belém apagou a publicação e fez uma nova, se posicionando acerca dos fatos.

Veja também:

Vídeo: MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos do BBB 23

Restaurante de Belém proíbe entrada com regata e chinelo

No início da tarde desta sexta-feira (17), o estabelecimento divulgou uma foto e um breve pronunciamento. “Nós da Casa Samba repudiamos veementemente e vigorosamente qualquer tipo de assédio contra a mulher”, iniciou.

Em seguida, a casa de show esclareceu que a pessoa responsável pela confecção e publicação da publicitária foi demitida.

“Acerca da postagem infeliz feita por nosso social media, tomamos as medidas cabíveis onde o mesmo foi desligado de nosso quadro. Assumidos a culpa pois não revisamos o material de divulgação antes de ser postado. Reforçamos a política da luta feminista e apoiamos o ‘Não é Não'”, diz o publicado.

VEJA ABAIXO:

ENTENDA O CASO

Toda a polêmica começou com uma publicação no perfil da Casa Samba Belém, que deixou a entender que MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB 23 para participarem de um show promovido no local.

“Guimê e Sapato são expulsos do BBB 23 para ir hoje para o Baile do Furioso na Casa Samba”, dizia o post com a imagem dos dois participantes.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

A reação negativa dos internautas foi imediata. “Parabéns, ficou ridículo esse marketing! Nota: dó (ou nem isso)”, escreveu uma. Outro foi além e apontou: “usar o assédio, algo que acontece a cada minuto nesse país, como marketing é vergonhoso. Cadê a noção?”, apontou.

“Marketing sem respeito e responsabilidade. Nós, mulheres, já somos agredidas todos os dias e vê essa situação ser motivo de piada é totalmente sem noção”, desabafou outra usuária da rede social Instagram.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00