Caprichoso vai pedir anulação do resultado do Festival de Parintins
Written by Redação on 1 de julho de 2025
Após um hiato de seis anos, o Boi Garantido conquistou seu 33º título no 58º Festival Folclórico de Parintins, com o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”. A apuração dos votos aconteceu na última segunda-feira (30), consagrando o boi vermelho como campeão de 2025.
No entanto, o resultado não foi bem recebido pelo rival Caprichoso. Nesta segunda-feira (3), o boi azul anunciou oficialmente que vai recorrer da decisão e solicitar a anulação do julgamento. Em nota publicada nas redes sociais, a agremiação alegou “incoerências e injustiças” no processo que levou à vitória do rival.
O presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, afirmou que apresentará nesta terça-feira (1) supostas provas de um esquema envolvendo membros da comissão julgadora. Segundo ele, os documentos vão embasar o pedido formal de revisão e anulação do resultado.
No comunicado, o Caprichoso se autodenomina “tetracampeão do povo e da opinião pública” e destaca que levou à arena um espetáculo “grandioso, fiel à identidade cultural” e repleto de “excelência, verdade e emoção em cada detalhe”.
Até o momento, nem o Boi Garantido nem a organização oficial do Festival se pronunciaram sobre as acusações.
Quer saber mais notícias de entrenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Durante as três noites de apresentações, Caprichoso e Garantido encantaram o público com desfiles marcados por música, dança, lendas amazônicas, alegorias e elementos das culturas indígena e afro-brasileira, reafirmando a grandiosidade de um dos maiores espetáculos folclóricos do Brasil.