Cantor paraense Rafael Lima morre após parada cardíaca
Written by on 7 de outubro de 2022
Rafael Lima tem uma trajetória de mais de 40 anos de carreira. Iniciou cantando no Pará e era conhecido pela voz ativa e engajada em defesa de causas sociais,. No final dos anos 70, integrava a banda autoral Sol do Meio-Dia, que tocava rock e ritmos regionais.
Paraenses acusam Bolsonaro de vinda “eleitoreira” ao Círio
Nesta sexta-feira (07), o cantor teve uma parada cardíaca e morreu. Rafael Lima estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Belém. De acordo com informações de familiares, a equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso.
Campanha recebe brinquedos para crianças em vulnerabilidade
Em setembro o cantor foi submetido a uma cirurgia de retirada de um tumor cerebral.
A deputada estadual Marinor Brito (PSOL) prestou homenagem ao cantor
É com pesar que recebo a notícia sobre o falecimento do músico e querido amigo Rafael Lima.
Com talento sem igual e uma contribuição de quase meia década para a cultura paraense, ele também era conhecido por sua grande defesa dos direitos sociais em nosso estado. pic.twitter.com/EXiPXILQEZ
— Marinor Brito (@marinorpsol) October 7, 2022
A Prefeitura de Belém também lamentou o falecimento do artista, no Dia do Compositor Brasileiro e lembrou que Rafael “era lutador e engajado nas causas artísticas, culturais e sociais, atuando inclusive como educador popular”.
Em Belém, ele trabalhava com oficinas de violão com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Era também querido por muitas pessoas. Nas redes sociais dele artistas, fãs, amigos, familaires e parentes também lamentam pela morte.