Cantor morre após sofrer descarga elétrica em Salinópolis
Written by on 14 de julho de 2024
O município de Salinópolis, no nordeste do Pará, é um dos balneários mais procurados pelos paraenses nas férias de julho. No local acontecem vários shows de cantores regionais e nacionais. Porém, um desses terminou em tragédia.
Um cantor morreu, no sábado (13), durante apresentação em um hotel no município de Salinópolis, nordeste do Estado.
As primeiras informações apontam que Ayres Sasaki estava no hotel quando uma pessoa molhada que estava próxima ao cantor se aproximou e tocou no artista. Na ocasião, o músico teria levado uma descarga elétrica e acabou morrendo.
O Corpo do cantor está no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal e passará por perícia.
A equipe de reportagem do DOL entrou em contato com o hotel onde o músico estava se apresentando. Em resposta, o hotel disse que “no momento, o proprietário, a família e amigos estão muito abalados com a situação. Em breve quando estiverem recuperados, poderão falar sobre o ocorrido.”
A Polícia Civil informou, através de nota, que a morte de Ayres Augusto Sasaki Matos é investigada pela Delegacia de Salinópolis. Testemunhas são ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar as investigações.
A cantora Alba Mariah também fez uma publicação nas redes sociais lamentando a perda do jovem.
No perfil do cantor no Instagram, amigos, conhecidos e fãs lamentaram a morte do artista e deixaram condolências à família e palavras de conforto nesse triste momento. “Ainda sem acreditar! Que Jesus conforte os corações dos familiares e amigos”, “Difícil de acreditar nessa triste notícia, mas espero que o Espírito Santo de Deus possa confortar o coração de toda família!”, “Siga em paz irmão”, entre outras.
Carreira
Natural de Belém do Pará, Ayres Sasaki era cantor e compositor bastante conhecido no cenário musical do rock paraense. O artista costumava abrir o show de grandes bandas nacionais, tais como CPM 22, Detonaltas Rock Club e Dead Fish.
Formado em Arquitetura, o artista tinha na música a paixão e o sonho, que começou profissionalmente em 2017, após começar a cantar em bares e pubs da Cidade Nova, em Ananindeua, onde de fato iniciou sua trajetória musical.
Em seu repertório, ele trazia grandes referências do rock nacional como Legião Urbana.