Cantor Dôh lança clipe do single “Era amor” ao som do tecnobrega
Written by Redação on 2 de maio de 2025
O tecnobrega é um gênero musical que surgiu em Belém do Pará entre as décadas de 1990 e 2000, como uma nova vertente do brega tradicional. Combinando instrumentos eletrônicos, sintetizadores e batidas dançantes a elementos regionais, o ritmo se popularizou principalmente por meio das chamadas festas de “aparelhagem”. É nesse estilo musical que o cantor Dôh lança seu mais novo clipe, intitulado “Era Amor”, já disponível de forma inédita na plataforma DOL Music.
A música é uma composição do próprio artista, que também criou a melodia em parceria com o produtor Junior Rebelde, da Safira Produções. Dôh conta como surgiu a inspiração: “A canção nasceu durante a madrugada. Gravei o ritmo no gravador do celular, buscando uma batida envolvente com um solo marcante. No dia seguinte, comecei a escrever a letra, pensando em algo simples e direto, mas que transmitisse a intensidade dessa história. Apostei em um refrão fácil e ‘chiclete’, para que o público pudesse se conectar rapidamente com a música”, explicou Dôh.
Segundo o artista, “Era Amor” conta a história de um amor não correspondido: “A proposta é levar o ouvinte a mergulhar nesse sentimento por meio da interpretação musical e da atuação no clipe. A narrativa mostra momentos de dúvida, entrega e frustração, criando uma conexão emocional com o público. O clipe é envolvente do início ao fim e conta até com uma cena pós-créditos, que deixa em aberto o desfecho da história — será que o casal se reconcilia ou não?!”, fica o questionamento.
Produção
O clipe foi gravado em duas locações marcantes, com produção de áudio e vídeo da Safira Produções, direção geral de Dôh e da própria produtora. O elenco conta com o ballet formado por David Harison, Eduardo Gonçalves e Wanderson Christtian, além da participação especial de Alice Miranda. “Gravamos o clipe em dois locais. O primeiro foi em um residencial localizado em Marituba, em uma área com quadra esportiva e grafites, representando com autenticidade o cenário urbano e periférico da região. A segunda locação foi o tradicional Boteco Pantoja, em Belém, que trouxe uma atmosfera mais intimista e boêmia”, detalha Dôh.
A ideia de produzir o clipe surgiu do desejo da equipe de potencializar a narrativa da canção e proporcionar uma experiência visual que reforçasse a emoção da música. “Todo o processo foi pensado para dar vida à história de um amor não correspondido, com cenas que mostram diferentes momentos de uma relação cheia de sentimentos intensos. A produção buscou unir a estética da periferia com a energia urbana, criando uma identidade visual que conversa diretamente com a proposta do tecnomelody. A escolha dos locais, o envolvimento dos bailarinos e dos atores foram estratégicos para construir um clipe dinâmico e envolvente”, contou o arista.
Tudo conforme o planejado
A produção e realização do clipe representaram a concretização de um sonho para Dôh, que contou com uma equipe empenhada e dedicada. “Não houve nenhuma situação fora do comum durante a produção. Tudo ocorreu conforme o planejado, graças ao profissionalismo da equipe envolvida”, destacou o cantor.
Mensagem
Com esse novo single, Dôh espera emocionar e fazer o público dançar ao som contagiante do tecnobrega. “Quero que o público se permita mergulhar de verdade no contexto da música, deixando a imaginação fluir com a história que está sendo contada. A música e o clipe foram pensados para tocar emocionalmente, mas também para animar e fazer dançar. É uma mistura de sentimento e diversão. Essa é a mensagem: sentir, curtir e se identificar”, disse.
Plataforma
Para Dôh, o DOL Music é uma vitrine de oportunidades para artistas independentes e para potencializar ainda mais o tecnobrega. “O DOL Music representa uma verdadeira porta de entrada para a visibilidade do trabalho de artistas independentes. É uma ferramenta essencial para levar nossa arte a novos públicos e valorizar o cenário musical local, conectando talentos com oportunidades reais”, declarou.
Histórico
Nascido em Ananindeua (PA), Dôh iniciou sua trajetória musical ainda na infância, cantando na igreja. Foi nesse ambiente que desenvolveu suas habilidades vocais e cultivou uma paixão pela música.
Aos 17 anos, começou a compartilhar vídeos na internet interpretando músicas gospel, dando os primeiros passos como artista. Mas foi somente em 2022, aos 24 anos, que decidiu transformar a música em profissão. Desde então, tem se destacado em apresentações ao vivo em barzinhos, pubs e casas de show, conquistando o público com sua presença carismática e repertório eclético.
Com origem humilde, Dôh é um artista que sonha alto e trabalha duro para conquistar seu espaço. Sua autenticidade e dedicação vêm chamando atenção, rendendo convites para eventos públicos e privados, consolidando seu nome no cenário musical paraense e expandindo sua visibilidade para outras regiões.
Mais do que intérprete, Dôh é também compositor e participa ativamente da produção de suas músicas, imprimindo identidade e emoção em cada projeto. Atualmente, já possui seis faixas autorais lançadas, cada uma marcando uma fase distinta de sua evolução artística.
Determinado, talentoso e com uma trajetória inspiradora, Dôh segue em plena ascensão, buscando seu lugar entre os grandes nomes da nova geração da música nacional.
DOL Music
Desde 2021, quando foi criado, o DOL Music tem a missão de divulgar os trabalhos musicais de artistas locais e fomentar a cultura paraense, que é rica em ritmos diferenciados. A plataforma é considerada uma verdadeira vitrine musical e uma ferramenta importante para fomentar a cultural regional.
O conteúdo do DOL Music é multiplataforma, estando disponível no DOL, no DOLPlay, no Diário do Pará, no canal do YouTube e conta com a força da divulgação dos outros veículos de comunicação do grupo RBA, incluindo as mídias digitais.
Seleção
A seleção conta com uma equipe interna de jornalistas, responsáveis por selecionar os clipes e músicas dos artistas e o DOL fará a divulgação. A produção e o envio do vídeo ou da música são de responsabilidade dos participantes. Cada artista terá direito a uma veiculação no DOL.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- DOL Music: a vitrine musical dos artistas paraenses
- DOL Music: Nova plataforma para divulgar sua música
A nova temporada já está com inscrições abertas para que artistas regionais divulguem seus videoclipes e músicas de forma inédita e gratuita na plataforma. A ferramenta disponibiliza matérias exclusivas no portal DOL e no jornal Impresso Diário do Pará, além de proporcionar visibilidade aos cantores que buscam se inserir no mercado fonográfico por meio da divulgação em massa nas redes sociais, na rádio e na TV do grupo RBA.
Critérios
– O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe ou produção da música que será lançada;
– É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;
– O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;
– O vídeo, a música e as informações do artista podem ser enviados para análise por meio do e-mail dolmusicrba@gmail.com
Orientações
Os artistas que pretendem participar, fica acordado que os participantes autorizam o Grupo RBA, por prazo indefinido, a fazer uso de seus nomes e imagens, sem qualquer ônus e/ou contraprestações devidas às partes, para divulgação desta campanha e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
O público poderá conferir, duas sextas no mês, um dos lançamentos musicais enviados e todos os clipes ficarão disponíveis para compartilhamento nas Redes Sociais do Grupo RBA. O DOL Music dará ênfase nas entrevistas e destaque para o vídeo que será de produção dos próprios músicos e produtores.
Assista ao videoclipe completo: