Bombeiro é condenado pela morte de estudantes da UFRA

Written by on 6 de setembro de 2024

Um acidente no quilômetro 56 do Complexo da Alça Viária, envolvendo um carro, uma caminhonete e um caminhão, em 16 de fevereiro de 2023, causou grande comoção nas redes sociais. Quatro pessoas morreram. 

Três das vítimas fatais eram estudantes de medicina veterinária da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA): Camille Samara da Silva, João Lucas da Graça Andrade e Tainá Oliveira Beckman. A quarta vítima foi André Augusto do Nascimento Mendonça, médico veterinário e ex-aluno da instituição.

A tragédia aconteceu após um caminhão colidir frontalmente com o carro em que estavam as quatro vítimas, após o veículo com os universitários tentar desviar de uma caminhonete, que fez ultrapassagem em local proibido e era conduzido pelo Bombeiro Militar Kleyfer Paula Nogueira. Ele não sofreu ferimentos. 

Conteúdos relacionados:

Vídeo: Caminhão bate de frente com carro na Alça ViáriaUfra lamenta a morte de alunos em acidente na Alça ViáriaRealizada audiência sobre acidente que matou universitários

De acordo com decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, assinada pelo juiz Álvaro José da Silva Sousa, na quinta-feira (05), o bombeiro Kleyfer Paula Nogueira foi responsável pelo acidente, sendo condenado a 7 anos de detenção em regime semiaberto, à perda do cargo de Bombeiro Militar, à suspensão definitiva da CNH, pagamento de indenização de 100 mil reais por cada vítima fatal e  50 mil reais para vítima de lesões corporais.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp 

De acordo com o processo, ainda haverão trâmites processuais, como a possibilidade de recurso à sentença e outras medidas.

Nas redes sociais, familiares e amigos das vítimas continuam pedindo justiça pela morte dos jovens e dizem que a justiça deve ser feita. Na manhã desta sexta-feira (06), um Instagram criado para pedir justiça para o caso fez uma publicação sobre a condenação do bombeiro Kleyfer Paula Nogueira. “Acreditamos na justiça dos homens, e acreditamos que todo crime deve ser julgado. NÃO FOI ACIDENTE, FOI CRIME. Nada do for decidido mudará o curso da história e não apagará a desolação, a tristeza, da vida dos familiares e amigos. Eram jovens com futuro promissor, cheios de projetos e de vontade de conquistar o espaço na profissões que escolheram. Eles tinham conquistas brilhantes em tão pouco tem de vida”, diz a legenda da publicação com a foto das quatro vítimas fatais.

Familiares e amigos comentaram na publicvação. “Saudades eternas. Jovens maravilhosos com um futuro brilhante pela frente”, “Nada vai trazê-los de volta pra nós, mas que esse irresponsável seja punido pra que não mate outras pessoas”, “Justiça seja feita!”, entre outros. 

O DOL tenta localizar a defesa bombeiro Kleyfer Paula Nogueira. 


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

AO VIVO!