Bloco Minha Boca Treme volta às ruas em 1° ensaio aberto

Written by on 5 de julho de 2023

O Bloco Minha Boca Treme, liderado pelo  pelo cantor e artista multimídia, Jeff Moraes, retorna às ruas de Belém, no próximo domingo (9), a partir das 15h,  para realizar o 1° ensaio aberto do ano.

Vão ser sete edições ocupando as ruas da Cidade Velha até o Carnaval. A primeira, dessa sequência de festas, vai ter cortejo cultural guiado por uma bike som, guitarra e percussão, com participação dos cantores Nare, Júlia Passos, Gigi Furtado, Raidol, Lue, Camila Castro e Amanda de Paula.

Veja também:

DOL Music vira vitrine de sucesso para artistas paraenses  

Paraense é premiado e ganha residência artística em Paris 

Também haverá a revoada dos pernaltas. O percurso terá saída na Praça do Carmo e seguirá até o Banzeiro Deckbar. Dentro do espaço, vai rolar show da Mariza Black com participação de Jeff Moraes e discotecagem da Dj Shayra Bottero. Ingressos à venda na bilheteria do evento. 

O 1° Ensaio aberto do  Bloco Minha Boca Treme é mais uma etapa na carreira de Jeff Moraes. Em 2023, o cantor cantou no carnaval de Salvador ao lado da cantora Isa e de Carlinhos Brown, se apresentou na programação da Virada Cultural de São Paulo e lançou o  próprio bloco.

Em setembro de 2022, na Feira do Açaí, o artista realizou um show de divulgação do dvd do trabalho autoral intitulado Tambor e Beat. Jeff tem uma trajetória marcada pelas batucadas de ruas, fruto das ocupações de Belém, e é reconhecido por cantar o repertório de carnaval em blocos tradicionais da cidade. 

Dessa vez, Jeff promove um bloco totalmente independente. “Eu acredito muito  que esse bloco pode se tornar um movimento. De ocupar os espaços de cultura da cidade com música autoral da Amazônia. Então eu acho, que acima de tudo, a minha maior vontade de fazer o ensaio aberto foi pra ensinar as pessoas a cantarem as nossas músicas, mostrar que a gente pode fazer Carnaval, a gente pode fazer qualquer tipo de festa com música genuinamente paraense, amazônica”, explica Jeff. 

O bloco adota uma estética paraense ao optar por usar a bike som, forma de difusão de propagandas e música muito utilizada na capital e recorrente na paisagem da cidade. ”Tu vai no Vero Peso tu encontras uma bike som em cada esquina, então eu resolvi assumir que a gente vai tá numa bicicleta com guitarra ligada, um microfone, muita vontade de fazer carnaval e música amazônica”, finaliza o cantor 

Primeiro ensaio aberto do Bloco Minha Boca Treme.

Dia 09/07

A partir das 15h

Praça do Carmo

Banzeiro Deckbar – Show Mariza Black e Dj Shayra Bottero

Ingresso: R$10


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

AO VIVO!