Ayres Sasaki é velado e será enterrado na Grande Belém
Written by on 14 de julho de 2024
A trágica e repentina morte do cantor paraense Ayres Sasaki pegou muitos fãs de surpresa neste domingo (14). O artista, que estava em um hotel em Salinópolis, no nordeste do Pará, morreu após ser eletrocutado no sábado (13).
Ainda neste domingo (14), o corpo de Ayres Sasaki foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal para ser velado por familiares e amigos. O velório é realizado desde as 15h em uma capela funerária em Belém.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Cantor morre após sofrer descarga elétrica em SalinópolisO brega paraense perde o cantor e compositor Tonny Brasil
A previsão é de que o corpo saia em cortejo para sepultamento por volta das 9h de segunda-feira (15). Não foi informado o cemitério onde Ayres Sasaki será enterrado. Sabe-se apenas que ele fica localizado na Grande Belém.
Informações apuradas junto a testemunhas dão conta de que a morte de Sasaki foi provocada por uma descarga elétrica decorrente dos aparelhos de som ligados para a apresentação do cantor no Hotel Solar Salinópolis, situado próximo à praia do Maçarico. A falta de aterramento adequado das conexões elétricas teria ocasionado a tragédia.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O Hotel Solar Salinópolis se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais. Em nota, o estabelecimento informou que lamenta profundamente a perda de Ayres Sasaki e que está prestando apoio aos familiares do cantor. Além disso, declarou que colabora com as autoridades para os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido.
AYRES SASAKI
Natural de Belém, Ayres Sasaki era cantor e compositor bastante conhecido no cenário musical do rock paraense. O artista costumava abrir o show de grandes bandas nacionais realizados na capital paraense, como CPM 22, Detonautas e Dead Fish.
Formado em Arquitetura e Urbanismo, o artista tinha na música a paixão e o sonho, que começou profissionalmente em 2017, após começar a cantar em estabelecimentos do conjunto Cidade Nova, em Ananindeua, onde iniciou a trajetória musical.
No repertório, ele trazia grandes referências do rock nacional, como Legião Urbana. A morte de Ayres Sasaki, em uma coincidência trágica, ocorreu na mesma data em que é celebrado o Dia Mundial do Rock: 13 de julho.
Edição: Antônio Santos