Até um bom banho de ervas pode ajudar na torcida pelo Brasil
Written by on 22 de novembro de 2022
Com o início da Copa do Mundo 2022, no Qatar, vale qualquer coisa para torcer pelo hexacampeonato da Seleção Brasileira. Até apelar para as tradicionais simpatias. E Nada melhor que ir atrás de uma “proteção extra” no mercado do Ver-o-Peso, em Belém. O Brasil estreia nesta quinta-feira (24).
João Alexandre Trindade, 60 anos, já trabalha há mais de 36 anos como erveiro no tradicional mercado da capital. Amante de futebol, diz que estará torcendo muito pela seleção brasileira nesta Copa do Mundo. “Independente do credo religioso de cada atleta que está nos representando no Qatar, acredito que vão dar o melhor de si. Eu aconselho os torcedores usarem o perfume “Vence tudo”, “Abre caminho” e principalmente o “Afasta olho gordo”, já que todas as nações estarão voltadas contra nós, sendo a única seleção a conquistar o Hexa no mundial, com certeza seremos muitos cobiçados e invejados”, aconselha.
Já Socorro Soares, 62 anos, está há mais de 40 anos trabalhando como erveira do Ver-o-Peso e já chegou a conhecer a Europa levando seus produtos medicinais naturais. “Estou confiante que a seleção brasileira irá trazer o troféu de campeão.
Na última Copa eu estava na Europa, mas esse ano estou em terras paraenses e vou torcer muito pela seleção brasileira. O que eu indico é um “Banho de descarrego”, ele é muito bom para tirar todo o olho gordo e já ajudou muitos famosos que vieram na minha banca antes da fama. Também indico o “Banho de quebra barreiras” para tirar esse jejum de 20 anos que a seleção não ganha a Copa do Mundo”, garante.
Eu aconselho não só os jogadores, mas como os torcedores usarem o perfume “Vence tudo”, “Abre caminho” e principalmente o “Afasta olho gordo”, já que todas as nações estarão voltadas contra nós, sendo a única seleção a conquistar o Hexa no mundial, com certeza seremos muitos cobiçados e invejados”. João Trindade, erveiro.
Universidade vê boas chances para o hexa
No que depender de um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, o brasileiro já pode organizar a festa do hexa e voltar a gritar campeão de uma copa 20 anos depois. O modelo estatístico foi divulgado nas redes sociais da universidade e foi criado por um matemático da instituição. O algorítimo fez milhões de simulações e levou em conta os resultados mais comuns.
O caminho da seleção de Tite até a final será tortuoso e prevê inclusive uma semifinal contra a Argentina de Messi. Na final, o Brasil pegaria a Bélgica, que eliminou nossa seleção na Copa da Rússia, em 2018. Antes da Argentina, a seleção brasileira tiraria Uruguai nas oitavas e Espanha nas quartas.
Apesar da ciência estar a nosso favor, nada impede uma corridinha básica até o Ver-o-Peso para pegar uns banhos e atrativos que ajudem a mandar energias positivas para a seleção comandada pelo craque Neymar. Se a matemática é favorável, que a sorte também nos acompanhe.