Arrastões de Carnaval iniciam neste domingo (3) em Belém

Publicado em 2 de dezembro de 2023

Finalmente chegou o último mês de 2023. Conhecido por ser o período onde as decorações natalinas começam a ganhar todos os ambientes, o derradeiro dezembro também representa um ensaio para o novo ano que se aproxima. E falando em ensaio…

As agremiações e escolas de samba já veem no horizonte a chegada do Carnaval 2024. Por esta razão, já a partir deste domingo (3), o “Quem São Eles” e o “Rancho Não Posso Me Amofiná” já fazem a abertura oficial das festividades carnavalescas e vão tomar as ruas de Belém com muita folia por meio de seus arrastões culturais de Carnaval.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Festival Jambu Live reúne cultura em diversas vertentes“Batuque”: solo aborda ancestralidade afro-amazônica

O “Quem São Eles” vai levar o “Arrastão do Quenzão”, em homenagem ao Dia Nacional do Samba (2 de dezembro) e o Dia do Ritmista (5 de dezembro), com a atração musical Nosso Batuque.

A concentração será na avenida Marechal Hermes, nas proximidades do Complexo Ver-o-Rio, no bairro do Umarizal, a partir das 16h. A saída do cortejo está prevista para 17h, rumo à sede do Sindicato dos Bancários, na rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto.

Já o “Rancho Não Posso Me Amofiná” vai levar as cores vermelho, amarelo e azul para as ruas do bairro do Jurunas. O “Arrastão Cultural do Rancho” promete muito samba e pagode com as atrações: Mestre Cavalo, Brenda Moraes, Moisés Fidelidade, Rally, Junhão do Cavaco e Pepê, com participação especial da Bateria Show do Rancho.

A programação da agremiação jurunense inicia às 16h com a concentração na sede do Rancho, situada na travessa Honório José dos Santos, 758, na esquina com a rua dos Timbiras, no bairro do Jurunas. O cortejo segue pelas ruas da região e encerra no mesmo local, com festa sem hora para acabar.

VEJA AS PUBLICAÇÕES:


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Rádio Show

20:00 22:00

AO VIVO!

Rádio Show

20:00 22:00