Animais que teriam sido envenenados em Igarapé-Miri são periciados

Written by on 9 de maio de 2025

Dois veterinários da Polícia Científica do Pará realizaram nesta quinta-feira (8), o exame pericial de necropsia nos corpos dos animais trazidos do município de Igarapé-Miri, após suposto envenenamento. A perícia foi realizada em parceria com o laboratório de patologia da Universidade Federal do Pará, de Castanhal.

“Nós temos uma parceria com a faculdade de Medicina Veterinária de Castanhal e temos peritos veterinários capacitados, que desenvolvem um serviço muito eficiente nas perícias em animais. Toda operação que a DEMAPA deflagra contra maus-tratos a animais eles participam. E nós temos um projeto para esse ano ainda: montar a coordenação de medicina veterinária dentro da Polícia Científica, para eles ficarem especificamente só para atender essa demanda”, explica o perito criminal e diretor-geral da Polícia Científica, Celso Mascarenhas.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Nos dias 30 de abril e 1 de maio, o perito criminal e médico veterinário, Felipe de Sá, esteve em Igarapé-Miri para recolher os corpos dos animais supostamente envenenados para perícia e realizar investigação no local onde o crime foi cometido. “Nesse caso, clinicamente em vida, os animais apresentavam sintomas de intoxicação, o que já configurou uma suspeita. Foi feito um levantamento de local de crime, onde foi afastada uma hipótese de contaminação ambiental, sugerindo cada vez mais a possível morte por ingestão de praguicidas, o “chumbinho”. Então hoje, a necropsia foi realizada e os sinais macroscópicos eram semelhantes ou iguais em todos os animais periciados, foi coletado o estômago de todos e conteúdo alimentar, além de uns grânulos que foram encontrados”, esclarece.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00