Andressa Urach fala sobre decepção com a igreja: “era marionete”
Written by Redação on 8 de maio de 2025
Por trás da maquiagem, das câmeras e da ousadia, há uma mulher que já percorreu extremos que poucos ousariam visitar. Andressa Urach não é só uma ex-Miss Bumbum ou uma ex-missionária. Ela é, talvez, a personificação viva do termo “altos e baixos”. Em uma entrevista sincera e sem censuras ao “Camarote do Chico Barney”, a criadora de conteúdo adulto revelou detalhes dramáticos sobre sua passagem pela igreja, sua luta com a fé e as consequências emocionais de sua reentrada no mundo do entretenimento adulto.
Durante anos, Urach tentou apagar o passado com uma nova versão de si mesma, convertida e devota. Após quase perder a vida em 2014 por conta de complicações com o uso de hidrogel, a então influenciadora digital viu na fé uma esperança de redenção. Deixou os palcos sensuais, a RedeTV! e mergulhou de cabeça na Igreja Universal do Reino de Deus. Chegou a ser batizada, condenou o sexo antes do casamento, e viveu como missionária. Mas o que parecia ser um recomeço, logo se revelou um novo ciclo de dor.
Desabafo
“Depois de ler a Bíblia três vezes, eu entendi que eu era uma marionete. Eles me queriam na política. E eu ouvi de uma religiosa: ‘você é mais útil fora do que dentro [da igreja]’. E eu só queria ser missionária”, contou Andressa, que revelou ter se sentido mais usada pela igreja do que na época em que se prostituía.
O desabafo é direto, sem meias palavras. “Na prostituição, eu era paga pelo meu serviço. Existia um combinado, ninguém abusava de ninguém. Mas ali dentro [da igreja], eu me senti usada, abusada, oprimida”, afirmou.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Demonstrando mágoas profundas, Andressa também falou sobre como o discurso religioso contribuiu para uma autossabotagem emocional: “Tudo era pecado. Falar era pecado. Ouvir música era pecado. Me masturbar, então, nem pensar. Era pesado demais para ser salva. Até que eu disse: ‘Meu Deus, eu não aguento mais isso’. Pensava em morrer.”
A artista conta que, após ser demitida da RecordTV em 2020, sua relação com a igreja também se rompeu. O véu caiu, e com ele veio a lucidez dolorosa de quem percebeu estar num ciclo de controle e hipocrisia.
“Via pastor que traía a esposa, que batia nela, e ainda subia ao altar para pregar santidade. Aí tu pensa: o que adianta tu arrotar santidade e ser um bosta por fora? Então, é melhor assumir: ‘sou um bosta, pecador, preciso da misericórdia de Deus’.”
Retorno ao mundo da prostituição
Entre lágrimas e redenções, Urach seguiu um novo rumo, um retorno que, segundo ela, partiu de uma necessidade financeira, mas custou caro emocionalmente. A entrada para o conteúdo adulto foi, como ela própria define, um ato que “rasgou a alma”.
“Eu gostava de ser santa, gostava de ajudar as pessoas. Só que eu precisava de dinheiro de novo. Foi uma luta interna. Me internei, busquei ajuda psiquiátrica, porque a religiosidade confundiu a minha cabeça.”
A entrevista tocante escancara as feridas de uma mulher que passou por quase tudo: da fama à falência emocional, da devoção cega à lucidez brutal. E no fim, talvez a sua maior busca nunca tenha sido por aplausos ou seguidores, mas por paz.
“Todos os dias eu digo: Senhor, obrigado por essa vida. Tem misericórdia de mim no dia que eu precisar de Ti. É isso que eu acredito. Esse Jesus é o que vai me salvar. É por graça, não é por merecimento.”
Assista um trecho da entrevista:
Uma entrevista espetacular com Andressa Urach. Vale assistir o Camarote do Chico Barney com a eterna Vice Miss Bumbum. Link no próximo tuíte. pic.twitter.com/4zUuIPsiCR
— Chico Barney (@chicobarney) May 7, 2025