Ananindeua: Sintepp denuncia desconto indevido em salários

Publicado em 16 de junho de 2024

Os servidores municipais da área de educação de Ananindeua estão enfrentando sérias dificuldades com relação ao desconto de empréstimos consignados.

Segundo informações da secretaria geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará – Ananindeua (Sintepp), dos mais de 12 mil servidores, entre concursados e comissionados, pelo menos dois mil estão tendo parcelas descontadas com juros, o que acaba comprometendo o orçamento mensal dos trabalhadores.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Daniel Santos dá calote de R$ 5 milhões em empresaFaturamento de hospital ligado a Daniel Santos cresce 1.068%

De acordo com o Sindicato, todos os meses vários servidores enfrentam desconto, segundo eles indevido, na conta bancária. A prefeitura estaria descontando os empréstimos do salário, porém os bancos estão cobrando juros sobre o atraso dos consignados.

A empresa Neo Consig, contratada pela prefeitura, alega ao Sintepp que está em dia com os pagamentos. A empresa faz intermediação dos empréstimos, controle de margem, mas há casos de professores com até 4 parcelas atrasadas e os bancos não estão aliviando nos juros. Os servidores cobram da Prefeitura um esclarecimento.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Foi solicitada uma reunião com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), mas até a última sexta-feira, 14, o Sintepp não obteve retorno sobre o pedido de audiência.

A assessoria jurídica do Sindicato está formalizando uma denúncia ao Ministério Público do Estado para tentar desvendar o que está acontecendo em relação aos empréstimos, uma vez que Prefeitura, bancos e a empresa responsável pelos consignados não apresentam uma justificativa plausível, enquanto os servidores reclamam de descontos indevidos em seus contracheques mensais.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00